Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Copa de 2022: Blatter se diz favorável com mudança da data para o inverno

Falta muito tempo, mas a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, já causa trabalho para a Fifa. Normalmente disputada nos meses de junho ou julho, a competição tem tudo para mudar de período e ser no inverno, ou seja, mais para o fim do ano. O motivo da alteração é a alta temperatura apresentada no país sede. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou ao jorna francês "L'Equipe" que pedirá uma análise do Comitê executivo da entidade em relação ao assunto



- Não é racional e razoável jogar em junho-julho. Ainda há tempo suficiente. Vou trazer isso para o Comitê Executivo. Se a Copa do Mundo é para ser uma festa para as pessoas, você não pode jogar futebol no verão. Você pode esfriar os estádios, mas você não pode fazer com o país.

Em entrevista no mês passado ao "Seleção SporTV", o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, também admitiu que existe a possibilidade de passar o Mundial para o inverno, mas ressaltou que o assunto ainda precisa ser muito debatido.

- Se você me perguntar se a Copa do Mundo pode ser retirada do verão para o inverno, direi que tudo é possível na vida. Nós sabemos que já há uma algumas vozes pedindo para passar a Copa do Mundo do verão para o inverno, alguns até membros do Comitê Executivo da Fifa. Nós ainda não estamos trabalhando com essa ideia. Diria que, por enquanto, o calendário internacional que temos é cobrindo até a Copa do Mundo de 2018, e o calendário de 2019 a 2023 ainda temos um tempo para ver.

Enquanto isso, o Catar está se apressando em desenvolver uma tecnologia de refrigeração eficiente e alimentada por energia solar, para instalar em seus estádios e poder fazer frente ao forte verão do Oriente Médio durante a Copa do Mundo de 2022.

Nasser al Khater, diretor de comunicações e marketing do comitê organizador, disse que o pequeno país árabe pretende construir seus estádios com uma tecnologia modular, para que eles possam ser reduzidos depois do torneio, doando as partes excedentes a países com infraestrutura esportiva precária.
 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet