Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

flagrante

Polícia desarticula quadrilha que furtava e extorquia vítimas para devolução de veículos

Foto: Reprodução/Ilustração

Polícia desarticula quadrilha que furtava e extorquia vítimas para devolução de veículos
Uma ação rápida da Polícia Judiciária Civil, realizada nesta sexta-feira (26), resultou na prisão de dois rapazes e na apreensão de dois adolescentes que participavam de um esquema de furto, extorsão e tráfico de drogas. As investigações partiram da prisão de um deles, Antesan da Guia Oliveira, 24, que recebeu dinheiro da vítima para reaver a motocicleta.


Jovem é baleado no tórax enquanto trabalhava em lanchonete

Curva Asa Delta em rodovia faz mais uma vítima fatal em Mato Grosso

Segundo a polícia civil, além, de Antesan a quadrilha era formada por Jhonatan de Carvalho Claro, 20, E.P.M., 16 e T.V.S.S., 14, a principio responderão pelos crimes de furto, extorsão e tráfico de drogas.

A denúncia partiu de uma testemunha que conhecia uma das vítimas da quadrilha. De acordo com o delator, a vítima teve sua motocicleta furtada e posteriormente uma pessoa á procurou alegando que conseguiria recuperar o veículo mediante o pagamento de R$ 350.

O pagamento para o resgate da motocicleta foi feito à Antesam dentro do mercado onde ele trabalhava, localizado no bairro Três Barras, em Cuiabá. Os policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estiveram no mercado e conseguiram identificar o autor da extorsão.

Junto com ele foram encontrados R$ 150 do dinheiro entregue pela vítima que teria anotado o número das cédulas, antes de fazer o pagamento do resgate. Em depoimento, Antesan confessou ter recebido o dinheiro da vítima e indicado o paradeiro da motocicleta. Detido, Antesan alegou que apenas estava prestando serviço para alguns “guris”, sabendo apenas o apelido e o local onde morava um deles.

Ao chegar ao local indicado pelo suspeito os investigadores da Derrfva, realizou a abordagem dos três suspeitos, entre eles o acusado Jhonatan e os dois menores. Questionados sobre o restante do dinheiro do “resgate” da motocicleta, os acusados disseram que usaram para comprar drogas, mostrando o local onde estavam escondidas.

Em um tênis escondido dentro de um matagal aproximadamente cinco metros do local da abordagem. Foram apreendidas seis trouxas grandes de óleo e pasta base de cocaína. Segundo os acusados, eles comercializaram o entorpecente aos viciados da região. Os menores confessaram a autoria do furto da motocicleta e a extorsão. Todos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia e atuados em flagrante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet