Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Habilitação de motorista de van que matou pedestre estava vencida

O motorista Rafael Márcio Dias, de 29 anos, que dirigia a van envolvida em um acidente na manhã desta sexta-feira (26) em frente ao Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, estava com habilitação vencida desde 11 de janeiro deste ano, de acordo com boletim de ocorrência registrado no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia. O veículo atropelou e matou Alzemar Vieira Costa, de 41 anos, que estava na calçada quando a van desgovernada o atingiu.


O veículo fazia entrega de laticínios, tombou na calçada da Rua Ruggero Fasano e atropelou o pedestre, por volta das 7h. Segundo o Hospital Albert Einstein, a vítima foi "prontamente atendida pelos bombeiros e pela equipe" do centro médico, mas não resistiu e morreu.

O motorista explicou à polícia, segundo o boletim, que desceu para entregar a nota fiscal para o segurança do Albert Einstein. Ele deixou o carro ligado porque levava produtos refrigerados e, por isso, precisava manter a temperatura da carga. Rafael também disse que esqueceu de puxar o freio de mão. O veículo, então, começou a andar sozinho, desceu a rampa de acesso à rua e tombou, atingindo o pedestre que passava pela calçada.

O documento policial diz que o motorista entrou em estado de choque, começou a chorar e precisou ser sedado no hospital. Ele irá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de dirigir sem permissão ou habilitação. A carteira de motorista dele é categoria B e, segundo a polícia, precisaria ser categoria C para fazer transporte de cargas.

Rafael Dias foi ouvido na delegacia e liberado. O G1 tentou contato com o advogado dele por telefone, mas o defensor não atendeu. O veículo foi removido para a delegacia, onde passará por perícia. O corpo de Costa está no Instituto Médico-Legal (IML) na Zona Oeste.

A Laticínios Xandô lamentou o acidente envolvendo o veículo da empresa contratada para o transporte dos produtos da marca. “A empresa Fort Transportes Ltda. é, há 11 anos, distribuidora de nossos produtos e o motorista do veículo que desgovernou trabalha na distribuição há 12 anos, sendo que há 5 anos faz entregas no Hospital Israelita Albert Einstein; a Xandô está atenta aos acontecimentos, acompanhando os desdobramentos e as conclusões da investigação”, diz uma nota enviada pela empresa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet