Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

cuiabá sem miséria

Prefeitura pretende retirar 11 mil pessoas da pobreza extrema, mas não revela orçamento

Foto: Reprodução

Secretário de Assistência Social José Rodrigues

Secretário de Assistência Social José Rodrigues

A prefeitura da capital mato-grossense lançará no dia 20 de agosto o Plano Cuiabá sem Miséria, que é considerada a maior ação multisetorial já adotada pelo município tendo como foco a área social. O Plano é um espelho do Brasil Sem Miséria, do governo federal, e envolverá ações nas áreas da educação, saúde, assistência social, trabalho, entre outros setores da municipalidade.


De acordo com o secretário de assistência social, José Rodrigues, responsável pelo MT Sem Miséria, lançado em 2012 quando ocupava o cargo de adjunto da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), o foco é o atendimento das pessoas extremamente pobres da capital.

Ministra confirma presença em Cuiabá para inaugurar programas sociais da prefeitura

Sem revelar o orçamento que será destinado às diversas pastas envolvidas, ele estima que serão beneficiadas diretamente cerca de 11 mil pessoas na capital.

Delegações estrangeiras conhecem funcionamento do Plano Brasil sem Miséria

“Nosso foco é o atendimento às pessoas que têm renda per capita mensal inferior as 70 reais, ou seja, menos de dois reais por dia. O orçamento do plano será divulgado somente no dia”, destaca Rodrigues.

Além das 11 mil pessoas, outras 29 mil ultrapassam o limite máximo de renda per capita estabelecido na meta do município, mas também estão em situação de pobreza, com renda mensal de até R$ 140.

Como exemplo de ações multisetoriais, o secretário cita a ampliação do número de creches, de equipes do programa de Saúde da Família (PSF), além de serviços de assistência social.

O lançamento do plano terá a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello. Além disso, também haverá a formatura de 1200 alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico), do governo federal, sendo 500 mulheres capacitadas e outros 700 jovens.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet