Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

LUGAR INCERTO E NÃO SABIDO

Por edital, Anvisa intima ex-diretor do Lacen-MT por danos ao erário

Foto: Ilustração

Por edital, Anvisa intima ex-diretor do Lacen-MT por danos ao erário
A gerência-geral de gestão administrativa e financeira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou edital no “Diário Oficial da União” para intimar João Batista Calabresi Villa, ex-diretor do “Laboratório Central do Estado de Mato Grosso” (Lacen-MT) e alvo de um processo conduzido pela autarquia federal.  


De acordo com o edital, Villa está em "lugar incerto e não sabido" e tem dez dias, a partir da publicação, para tomar conhecimento do relatório referente a processo de tomada de contas especial em que ele foi arrolado como responsável por danos ao erário.

Por edital, Iphan notifica ex-diretor de associação de MT para devolver recursos aos cofres públicos
Tribunal multa Chico Galindo por descumprimento de acórdão

Ainda segundo o edital, o ex-diretor pode, no prazo de 15 dias, apresentar justificativas para as constatações apontadas no relatório ou efetuar o recolhimento do valor apurado. Instaurada em 2011, a tomada de contas diz respeito a um convênio do ano 2000.

O convênio -- firmado entre a Anvisa e o governo de Mato Grosso no valor de R$ 526.610 -- previa a "implantação de pesquisas no setor de análises toxicológicas visando rastreamento de resíduos de pesticidas". 

Gerente-geral de gestão administrativa e financeira, Marco Antonio de Macedo informou ter enviado ofício, por meio de carta registrada, ao endereço de Villa, mas o documento foi devolvido à Anvisa por motivo de mudança de endereço. Macedo não citou mais informações sobre o caso. O edital foi publicado nesta segunda-feira (5).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet