Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Embarcando

Prefeito de Várzea Grande é detido com 10 munições de calibre 22 no Aeroporto Marechal Rondon

06 Ago 2013 - 11:44

Da Redação - Max Aguiar e Katiana Pereira

Prefeito de Várzea Grande é detido com 10 munições de calibre 22 no Aeroporto Marechal Rondon
O prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB), foi detido por volta das 9 horas desta terça-feira (6) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, depois de tentar embarcar para Brasília com 10 munições calibre 32 dentro de sua pasta e ser ‘denunciado’ pelo alarme do detector de metais.


De acordo com informações da Polícia Federal, ele foi conduzido para a Delegacia que fica instalada dentro do Aeroporto, pagou fiança de um salário mínimo, mas mesmo assim, está sendo encaminhado para a Superintendência, localizada na Avenida do CPA, onde será lavrado o boletim de ocorrência.

O procurador-geral de Várzea Grande, o advogado Jose Patrocínio de Brito Junior, informou ao Olhar Direto que toda a situação não passa de uma plantação. “As balas foram encontradas dentro de uma meia, em uma pasta que o prefeito levava consigo. Todo o fato não passa de uma plantação, situação armada mesmo. Primeiro porque ele [Wallace] não possui arma e muito menos munição”, afirmou.

Patrocínio disse ainda que o prefeito pagou fiança de um salário mínimo e foi encaminhado para prestar esclarecimentos na sede da Policia Federal. Segundo a PF, quem irá ouvir as declarações de Wallace é o ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado.

Por não serem munições de arma de calibre restrito, após pagar a fiança o prefeito responderá em liberdade a acusação de porte ilegal de munições.

Leia a baixo a nota divulgado por sua assessoria. 

PREFEITO WALACE FOI VÍTIMA DE SABOTAGEM

O prefeito Walace Guimarães foi vítima de armação maldosa, ao embarcar em viagem oficial para Brasília, onde iria assinar convênios de interesse da sociedade de Várzea Grande, ao ser interpelado com dez munições calibre 32 em sua bagagem de mão, surpreendendo o prefeito que ficou atônito com o fato, sendo vítima de sabotagem.

A armação é considerada infantil por especialistas consultados e produzida por pessoas inescrupulosas que duvidam do bom senso de qualquer cidadão comum.

Fica evidenciado a tentativa de desestabilizar o bom andamento da administração pública que Walace Guimarães vem empreendendo no município de Várzea Grande.



Atualizado às 12h25 e às 13h39. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet