Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Polícia faz apreensão em cursinho de MT suspeito de atuação irregular

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (12), mandado de busca e apreensão em uma unidade de cursinho preparatório, em Cuiabá, suspeita de ser clandestina. Conforme a polícia, as investigações iniciaram após o registro de ocorrência de 20 alunos, que encontraram as portas do cursinho fechadas, desde sexta-feira (5). A unidade do Curso Preparatório LFG está localizada no Bairro Morada do Ouro.


A reportagem tentou falar com a diretoria da empresa LFG, mas nenhum dos telefones instalados nas unidades em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, atenderam as ligações. A Faculdade Anhanguera, que responde pelo Curso Preparatório LFG, na Grande Cuiabá, também foi procurada e não houve manifestação sobre o caso até a publicação da matéria.

A investigação é feita pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). A delegada titular, Ana Cristina Feldner, declarou que a unidade do cursinho no Bairro Morada do Ouro é clandestina por não estar cadastrada na matriz em São Paulo. “O curso possui duas unidades em Cuiabá, mas para a matriz, a unidade da Morada do Ouro simplesmente não existe. Os proprietários montaram a unidade usando o nome da rede sem autorização”, apontou.

Os policiais apreenderam computadores e documentos que serão analisados para verificar o destino do dinheiro das matrículas e mensalidades pagas pelos alunos. Outra questão, segundo a delegada, que será analisada nas investigações é a origem do sinal de satélite, uma vez que a matriz não liberava o sinal para unidade do bairro.

“Com a conduta, os representantes da rede, além de estelionato e propaganda enganosa, ainda poderão responder por furto de sinal”, afirmou Feldner. A empresa é conhecida nacionalmente por oferecer cursos preparatórios na área jurídica para candidatos interessados em prestar concurso ou o exame da Ordem.

Ela possui duas unidades na capital, e uma delas, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, foi fechada na última semana após um inquérito aberto pela Polícia Civil para apurar indícios de fraude e estelionato. A investigação partiu após denúncias de candidatos.

A unidade acabou sendo fechada. No entanto, a Rede LFG conseguiu uma liminar na Justiça e garantiu a reabertura do estabelecimento. As aulas estavam previstas para retornar nesta segunda-feira (12) normalmente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet