Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

empurra, empurra

Boato sobre prisão de responsável por arrastão em show da Ivete causa "enxurrada" de procura nas delegacias

Foto: Reprodução

Boato sobre prisão de responsável por arrastão em show da Ivete causa
O boato de que uma mulher teria sido presa com mais de 40 smartphones no começo desta semana provocou uma verdadeira “enxurrada” de ligações na Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). A suspeita era de que essa mulher estaria com alguns dos celulares roubados durante o arrastão feito no “Cuiabá Music Festival", que ocorreu no último final de semana e tinha como atração principal a cantora baiana Ivete Sangalo.


Leia mais
Ladrões fazem ‘arrastão’ em camarote de show da Ivete em Cuiabá; entradas custaram entre R$ 250 e R$ 300
Carreta de som de empresa que fará show de Ivete Sangalo tomba na BR-163 a caminho Cuiabá

A suposta prisão que causou todo o 'alvoroço', no entanto, foi negada pelas polícias Militar e Civil ao Olhar Direto. Além da suposta prisão da mulher com os aparelhos, também circulava, principalmente nas redes sociais, a informação de que uma pessoa havia sido presa apenas com as "carcaças" dos celulares

De acordo com o investigador da Derf, muitas pessoas já ligaram e foram buscar os aparelhos na delegacia, mas sem sucesso. Ele, ainda confirmou que a polícia teria prendido recentemente uma mulher usuária de drogas que estava com várias “carcaças de celulares”, no entanto, o mesmo não soube informar quando e onde ocorreu essa prisão. “Pode ser que as pessoas tenham distorcido essa ocorrência, mas me parece que essa usuária já foi até solta”.

Já os policias que atendem no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC/Planalto) negaram qualquer registro de ocorrência que envolvesse tanto a prisão de uma mulher com celulares smartphone, quanto da usuária de drogas com as carcaças dos aparelhos.

Pelo menos oito pessoas foram furtadas nos camarotes da casa de shows Gerônimo West Music e do restaurante Haru durante o evento, segundo algumas vítimas relataram ao Olhar Direto. Entretanto, já existem relatos de que mais de 40 pessoas foram vítimas seus celulares roubados naquela ocasião.

Como grande parte das vítimas não registrou boletim de ocorrência, a polícia não sabe informar quantos furtos ocorreram naquela noite. A estudante de farmácia Letícia Manfrim, uma das vítimas, relatou ao Olhar Direto que ao invés de registrar o fato na delegacia preferiu cancelar a conta dos aparelhos e só foi fazer o BO virtualmente no dia seguinte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet