Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

Com recusa de Maggi, PR lança pré-candidatura de Mauricio Tonhá durante encontro

Com o declínio já declarado do senador Blairo Maggi (PR) de uma eventual disputa ao governo do Estado nas eleições do ano que vem, a cúpula Regional do PR em Mato Grosso se reúne na noite desta quinta-feira (29) com o intuito de traçar...

Com recusa de Maggi, PR lança pré-candidatura de Mauricio Tonhá durante encontro
Com o declínio já declarado do senador Blairo Maggi (PR) de uma eventual disputa ao governo do Estado nas eleições do ano que vem, a cúpula Regional do PR em Mato Grosso se reúne na noite desta quinta-feira (29) com o intuito de traçar estratégias para as eleições e na oportunidade coloca a candidatura do ex-prefeito de Água de Boa, Maurício Tonhá, em substituição à de Maggi para começar a ser trabalhada para o governo.


Paralisia de Maggi leva aliados históricos a buscar novos rumos e maioria se aproxima de Taques
“Não sou candidato, quero tranquilidade e ser governo é muito problemático", afirma Blairo Maggi

“A reunião acontece na sede da executiva do partido às 18 horas e vai contar com toda a executiva regional, com os sete deputados estaduais da sigla, com o deputado Wellington Fagundes, com o senador Blairo Maggi, convidamos também o companheiro Mauricio Tonhá, que é pré-candidato ao governo do Estado e outros companheiros da executiva”, adiantou o deputado estadual Emanuel Pinheiro.

De acordo com Emanuel, dentre as pautas a serem discutas na reunião, estão o processo eleitoral de 2014, a situação atual da sigla, agenda de convenções no interior do estado, bem como a deliberação para que Tonhá já comece se posicionar como o pré-candidato da agremiação ao governo para 2014 e a trabalhar possíveis alianças partidárias.

Segundo Pinheiro, o PR avalia Maurício Tonhá como detentor de um nome forte, capaz de construir uma candidatura apta a enfrentar qualquer adversário de peso, inclusive o senador Pedro Taques (PDT).

“O momento é oportuno para se construir novos projetos. O Maurição é uma grande liderança no Araguaia, foi referência nacional de gestão pública e tem tudo para construir um novo projeto para o Estado”, disse.

Com relação a eventuais composições, Emanauel diz que o PR o é um partido de cabeça, não de cauda, e que por enquanto a discussão é para que se lance uma candidatura majoritária ao governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet