Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Esportes

EXALTAÇÃO

imprensa dos EUA divide espaço com o baseball e futebol americano e 'Soccer'

Capitão Lúcio ergue a taça para o Brasil

Capitão Lúcio ergue a taça para o Brasil

Capitão Lúcio ergue a taça para o Brasil O "soccer" concorreu com o basebol, o futebol americano e o basquete na imprensa dos EUA nesta segunda. Os jornais deram destaque ao jogo decisivo da Copa das Confederações, entre Brasil e EUA, sábado, na África do Sul, quando os brasileiros venceram por 3 a 2 de virada e ficaram com o título da competição. O "New York Times" disse que os americanos já conseguem desafiar as superpotências, mas ainda precisam ganhar um importante torneio internacional para ratificar sua evolução.


A publicação lamentou que esta chance tenha sido desperdiçada neste domingo, já que a seleção americana foi para o intervalo da partida com o 2 a 0 no placar. No segundo tempo, de acordo com o jornal, os EUA aprenderam uma dura lição sobre a diferença entre as melhores equipes do mundo e as aspirantes. A qualidade individual os jogadores do Brasil, "uma nação sinônimo de futebol", foi destacada.

Os americanos disseram que restou aos jogadores observarem desconsolados os brasileiros levantarem a taça, que talvez seja a mais importante depois da Copa do Mundo e da Eurocopa.

O técnico Bob Bradley afirmou que a perda do título após a vantagem criada decepcionou, mas sabe que a equipe mostrou que está em franca evolução.

- É um misto de desapontamento e de grande orgulho. Nós sabemos que estamos fazendo progresso. Nós aprendemos com jogos como esse, mas isso não faz ser mais fácil na hora de dormir - disse.

O "New York Times" destacou a importância que a final tomou para os americanos após a "deslumbrante" vitória sobre a Espanha na semifinal. O presidente da Associação Americana de Futebol lembrou que não se pode colocar um peso muito grande sobre esta derrota, já que do outro lado estava o poderoso Brasil.

- Quando você está jogando pelo título contra um adversário que é considerado normalmente como o melhor do mundo nos últimos 75 anos, é uma grande chance de atrair pessoas nos Estados Unidos para fazerem parte de um jogo internacional - afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet