Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

irregularidades

Compradores de casas do Minha Casa Minha Vida perderão direito de concorrer pelo programa

Foto: Reprodução/Ilustração

Compradores de casas do Minha Casa Minha Vida perderão direito de concorrer pelo programa
Todas as pessoas que compraram casas de beneficiários do programa “Casa Minha Vida” perderam o direito de concorrerem a um imóvel por meio do programa, caso seja solicitado no futuro, e, ainda terão que pagar o valor da residência, que pode chegar a R$ 32 mil. Os que foram contemplados e venderam serão igualmente punidos.


Leia mais:
João Emanuel se diz vítima de manobra do prefeito Mauro Mendes
Liminar suspende CPI dos Maquinários que pretendia investigar prefeito Mauro Mendes

Os residenciais Nova Canaã I e II foram entregues em 2011 e fazem parte do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. Cada um é composto por 499 unidades habitacionais.

Durante esta semana 37 unidades habitacionais dos residenciais Nova Canaã I e II, que foram vistoria depois de serem apontadas como não ocupadas. Destas 18 residências já estavam devidamente ocupadas pelas famílias beneficiadas, quatro ainda vazias e uma abandonada.

Os fiscais encontraram também três unidades invadidas e outras três que estavam sendo alugadas por terceiros, o que não é permitido pelas regras do Programa. “Além de vistoriar as residências apontadas, também encontramos uma casa que foi totalmente reformada e ampliada, aparentemente com materiais de primeira qualidade. Vamos investigar, porque as mudanças feitas não condizem com a realidade de uma família que ganha até R$ 1.600,00 mensais. Nesse caso, o contemplado pode perder o direito ao imóvel”, afirmou a assistente social da Secretaria Municipal de Cidades, Lucijane Bernardes.

Cerca de dois anos as casas dos residenciais foram entregues eles foram alvos da vistoria realizada por assistente social e o representante da Caixa Econômica Federal, o resultado será encaminham para o banco.

“Com esse laudo, a Caixa irá ajuizar uma ação para convocar o proprietário a prestar esclarecimentos e a casa pode voltar a ser destinada a um novo beneficiário”, explicou o assistente da Caixa Econômica Federal, Antônio Araújo Bezerra.
Para o secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, “a Prefeitura de Cuiabá está empenhada em oferecer casa própria às famílias em vulnerabilidade social. Para conquistar o benefício, as pessoas devem ser selecionadas por critérios rígidos e justos. E essa visita pós-ocupação faz parte deste processo, pois precisamos verificar se a casa está sendo utilizada por quem realmente foi contemplado e necessita. As vistorias são constantes em todos os residenciais da Capital”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet