Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DURANTE A NOITE

Menores agridem agentes na cabeça e no joelho durante rebelião no Pomeri

Foto: Olhar Direto

Menores agridem agentes na cabeça e no joelho durante rebelião no Pomeri
A noite de segunda-feira (9) foi tensa no Complexo Socioeducativo de Cuiabá (Pomeri). De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, menores infratores feriram três agentes na cabeça e no joelho com armas artesanais feitas dentro da unidade prisional.


Menores que cumprem penas socioeducativas no Pomeri fazem rebelião e ferem agente
Menores tentam rebelião no Pomeri e são contidos com balas de borrachas da PM

Os menores infratores, seis no total, entre 15 e 17 anos, prenderam um agente em uma cela que estava sem luz, quando estava sendo realizada a revista noturna. O funcionário tinha descoberto um cadeado aberto quando foi apanhado pelos menores.

Quando o agente questionou os jovens sobre o cadeado aberto, cinco saíram e o cercaram. Um deles estava armado com chuço e outro com um cabo de vassoura. Os internos agrediram o agente e o deixaram caído.

De acordo com informações do Secretário adjunto de sistema penitenciário, Valdemir Pascoal, os menores chegaram a pegar um interno de refém e atearam fogo em um colchão. Foram mais de quatro horas de negociação, que terminou com três funcionários machucados.

o motim aconteceu na ala quatro do complexo e a Polícia Militar foi acionada para ajudar a controlar os ânimos dos internos. Durante a noite da última sexta-feira (6) 18 menores se rebelaram após uma discussão por mudança de quarto.
Com mais esse ato de fúria dos menores dentro da unidade prisional, no mês de setembro já foram contabilizados duas rebeliões e uma tentativa. Em duas delas a Polícia Militar teve que intervir na ação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet