Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

barulho

Moradores fazem "panelaço" em frente a hospital em manifestação por posse de área

Foto: Priscilla Silva

Moradores fazem
Cerca de 70 pessoas realizaram uma manifestação nesta terça-feira (09), em frente à clínica Femina, em Cuiabá. A intenção era reivindicar a posse de uma área de 12 hectares localizada em Várzea Grande, que pertence a presidente do hospital, Ivana Pigatto Kamil Fares. A área é um espólio da família Pigatto e está sob o processo de inventário há mais de 20 anos.


Leia mais: Suspeito de atirar em adolescente de 14 anos tem casa incendiada com coquetel molotov
                  Manifestação em Defesa do Transporte Público acontece nesta tarde para pressionar Mendes 

Segundo Solange de Souza, de 33 anos, manifestante e "ocupante" da área há cerca de três anos, “existem pessoas que residem no local há mais de cinco anos”. Período em que seria suficiente para a solicitação de usucapião.

Para a manifestação, os moradores levaram panelas e faixas com críticas à Clinica Femina. De acordo com Solange de Souza, o "barulho" era também uma forma de intimidar a presidente do hospital maternidade, para que ela abra mão do processo de reintegração de posse do terreno, deixando assim a área para as famílias que ali estão.

Outro lado

Em resposta ao protesto das famílias, o diretor do Hospital, Daniel Fares, esclareceu que o terreno em questão pertence a família da esposa de seu pai, Kamil Fares, e que o processo de inventário transcorre há muitos anos sob a solicitação do irmão de Ivana Fares.

“Eles estão associando o nome do meu pai à causa, mas na verdade isso não tem nada haver com o meu pai. A área é um espólio da família Pigatto”, explicou Daniel Fares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet