Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

GRANDE CARGA

PF apreende 233 kg de cocaína e armas escondidas em caminhão

Foto: Assessoria da Polícia Federal

PF apreende 233 kg de cocaína e armas escondidas em caminhão
Duas pessoas foram presas em flagrante com 233 kg de cloridrato de pasta base de cocaína em uma caminhão que partiu de Pontes e Lacerda e estava em direção a Várzea Grande pela BR-174. Além do entorpecente, os policiais também apreenderam duas pistolas de origem italiana calibre 09 milimitros, um conjunto de cano, ferrolho e um carregador para utilização em um armamento de guerra, calibre .50, a culatra de um fuzil calibre 556 e uma luneta de longo alcance.


Dois homens são suspeitos de abusar sexualmente de adolescente de 14 anos
Festa de casamento termina em morte por causa de ciúmes

As equipes que trabalharam neste caso são da Polícia Federal lotados na Delegacia de Cáceres/MT, em ação conjunta com Policiais Militares de Nova Lacerda/MT.  

As investigações tiveram início após o Setor de Inteligência da PF informar que um caminhão Volkswagen transportaria armamento e entorpecentes da região de Pontes e Lacerda-MT até Várzea Grande-MT. Os policiais federais conseguiram identificar o caminhão quando este ainda se encontrava em Cáceres/MT ocupado com duas pessoas. Quando o veículo pegou a BR 174 em direção ao município de Pontes e Lacerda/MT, as equipes se dividiram visando monitorar todas as saídas.

Por volta das 14h30 de segunda-feira, com ajuda de Policiais Militares, o caminhão foi interceptado na BR 174, próximo ao Município de Nova Lacerda/MT, após vistoria prévia realizada na cabine foram encontrados invólucros de substância análoga à cocaína e armamento de diversos calibres. De imediato, foi dada voz de prisão ao motorista do caminhão E. G. C de 37 anos e A. M. R de 31 anos.

Por questões de segurança, o caminhão foi trazido até o Posto da Polícia Rodoviária Federal em Cáceres/MT para ser submetido a uma revista mais minuciosa, oportunidade em que foram encontrados outros tabletes de cocaína em uma das rodas do caminhão.

Durante o interrogatório prestado na Delegacia de Policia Federal em Cáceres/MT, o motorista do caminhão informou que receberia a importância de R$20.000,00 pelo transporte do entorpecente e do armamento e que repassaria R$ 5000,00 ao seu ajudante. Após o término da lavratura do flagrante, ambos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Cáceres.

Somente neste ano na circunscrição sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, apreendeu-se cerca de 03 (três) toneladas de drogas, sendo considerada a maior na história desta unidade policial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet