Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Construtoras devem se recadastrar no Cedem até 30 de setembro

As empresas do ramo da indústria da construção civil, com classificação nacional de atividades econômicas (CNAE) de construtoras, têm até o dia 30 de setembro para realizar o recadastramento no Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem), da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).


Caso percam novamente o prazo, as empresas ficarão impossibilitadas de usufruir dos benefícios concedidos pelo Fundo Partilhado de Investimento Social (Fupis), como a redução da carga tributária. O Governo do Estado publicou o Decreto 1.921, de 29 de agosto de 2013, prorrogando o prazo para que as construtoras façam o recadastramento e mantenham o benefício. O ato oficial trata ainda de simplificações procedimentais para o registro do direito do benefício.

Segundo o decreto, a Sicme deverá comunicar à Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) o credenciamento do interessado em usufruir os benefícios do Fupis, mediante encaminhamento de correspondência à Gerência de Informações Cadastrais da Superintendência de Informações de Outras Receitas (Gcad/Sior), com os dados que identificam o contribuinte.

FUPIS

O Fundo Partilhado de Investimento Social se destina a obter recursos financeiros para a implementação dos programas sociais do Governo do Estado. Os investimentos são aplicados em ações de nutrição, habitação, educação, saúde, emprego, reforço de renda familiar, qualificação profissional e outros programas que visam melhorias na qualidade de vida da população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet