Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

alvo fácil

Em menos de um ano, Câmara de Cuiabá já sofreu cinco atentados

Foto: Priscilla Silva

Em menos de um ano, Câmara de Cuiabá já sofreu cinco atentados
Ataques à Câmara de Vereadores de Cuiabá têm sido recorrentes nesta legislatura. Pelo menos cinco atentados a Casa já aconteceram sendo que o último foi com coquetel molotov, na terça-feira (11), e causou estragos ao prédio. Dois gabinetes foram atingidos sendo que um deles teve a recepção destruída pelo fogo.


Leia mais: Câmara de Cuiabá é alvo de ataques com coquetéis molotov e gabinete pega fogo
                 Câmara é alvo de ataque com coquetel molotov; quatro garrafas foram encontradas

Para os dois vereadores que tiveram prejuízos na estrutura de suas salas, Domingos Sávio (PMDB) e Chico 2000 (PR), os ataques podem estar relacionados à atual crise do parlamento cuiabano.

“É pública a situação que estamos vivendo na Câmara, uma situação que nos deixa triste e que não queríamos que chagasse a esse ponto. Queremos crer que essa seja mais uma ação de vândalos da nossa cidade, mas eu tenho certeza que a verdade irá chegar e ela será discutida em plenário. Esperamos que a polícia esclareça o caso”, lamentou Chico 2000.

Os frequentes ataques também têm trazido insegurança para os frequentadores da Casa de Leis, e, o último fato forçou o pedido feito por Domingos Sávio para que haja mais segurança no entorno do prédio. “Dessa vez o coquetel funcionou. Um dos fatores que contribuiu para que o meu gabinete e do Chico 2000 fossem os alvos é que, eles ficam em frente de uma marquise que facilita o acesso. Espero que a Câmara reforce a segurança aqui na Casa”, requereu o parlamentar.

Assalto à caixa eletrônico, dois atentados com coquiteis molotovs, furto de documentos em gabinetes e a entrada de um homem armado no primeiro dos trabalhos da Casa, são as ocorrências que encorpam a lista de ataques à Câmara de Cuiabá.

Já o secretario Geral da Casa, Aparecido Alves, declarou que o prédio dispõe de apenas um segurança desarmado para fazer a guarda. Quando questionado sobre o aumento desse efetivo, ele não considerou essa uma solução. “Poderia ter vinte seguranças que seria insuficiente, porque isso é atentado ao patrimônio público. Porém, esse último fato sem dúvidas reflete o momento em que a câmara está vivendo deve ter parte da sociedade insatisfeita com isso aí”, criticou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet