Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

bate rebate

Luciane diz que não entende 'revolta' de Valtenir e afirma que não fez picuinhas junto à Executiva Nacional

Luciane diz que não entende 'revolta' de Valtenir e afirma que não fez picuinhas junto à Executiva Nacional
A deputada Luciana Bezerra (PSB), alvo de críticas contumazes feitas pelo deputado federal Valternir Pereira (PSB) neste fim de semana, disse que não entende a ‘revolta’ do colega de sigla justamente no momento em que todas as lideranças estavam se entendendo e nega que tenha se prestado a fazer qualquer tipo de ‘picuinha’ junto a Executiva Nacional para miná-lo.


“Das vezes que estive em Brasília eu fui chamada lá pela executiva nacional. Da última vez, inclusive, ele estava junto. Quanto o secretário geral nos perguntou qual eram as nossas dificuldades aqui para o fortalecimento do PSB, expomos sobre a centralização de poder, mas tudo na frente dele. Para nós isso já é uma questão resolvida e não volto atrás naquilo que comprometi a fazer que é aumentar nossa bancada estadual para quatro deputados e a federal para dois deputados”, disse.

Picuinhas internas são ‘pano de fundo’ para Valtenir deixar PSB e ficar no governo Dilma
Valtenir ‘detona’ prefeito de Cuiabá e casal Bezerra confirmando deixar PSB

Na visão dela, caso o parlamentar siga mesmo com a ‘mudança’ partidária para um partido como o PROS, que irá para a base de sustentação da presidente Dilma Rouseff (PT), irá contra tudo que tem dito até agora, já que intenção é eleger Eduardo Campos, presidente da República. “Mas ele tem o direito de procurar a felicidade dele, se está infeliz no PSB, tem todo o direito de procurar o caminho dele, como um dia eu fiz quando eu quis ir pro MD”, afirmou.

Em um discurso de cerca de dez minutos em Sinop neste fim de semana, o parlamentar fez duras críticas ao prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, à deputada estadual Luciane Bezerra e ao esposo dela, ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra. Segundo o deputado, os três estariam “atropelando” sua liderança e fazendo fofocas à direção nacional do partido.

O deputado federal também disse que recebeu a informação de uma pessoa ligada ao prefeito de Cuiabá, que Mauro Mendes estaria montando uma estratégia para prejudicá-lo na eleição de 2014. “O Mauro já mandou o recado, ele disse o seguinte: ‘Valtenir não vai se eleger deputado federal, porque nós montaremos uma estratégia para arrebentar com ele’. E para quem ele disse isso não era para guardar segredo não”, declarou.

Valtenir também disse que o casal Bezerra fez muitas interferências durante o pleito de 2012 em vários municípios da região Noroeste de Mato Grosso, o que acabou culminando com a derrota de candidatos do partido, tanto para prefeito como para vereador. “Aonde eu conduzi o processo, nós elegemos vereadores”, falou o deputado.

O atual presidente do PSB de Mato Grosso finalizou a conversa com os filiados do diretório municipal garantindo que está fora do partido. “Eu sou muito precavido. Em política se você tem alternativa, não adianta ir para o enfrentamento, é só lembrar o caso da Sérys e do Abicalil, que não elegeu ninguém. Então, eu comecei a costurar minha saída do PSB, é para valer, não é brincadeira não, eu estou fora do PSB”, garantiu.

Luciane desmentiu qualquer tipo de interferências dela e de Oscar nas eleições passadas. “Ao contrário, não atuamos por que não tínhamos espaço para isso. Talvez pessoas saíram prejudicadas justamente por que nós deixamos de atuar, de interferir. Prefeitos, por exemplo, que apoiamos de outras siglas, poderiam ter vindo para o PSB se tivéssemos autonomia para isso”, rebateu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet