Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Novo partido

Rompido com Bezerra, Zé do Pátio deixa PMDB depois de 30 anos de filiação

Foto: Reprodução

Rompido com Bezerra, Zé do Pátio deixa PMDB depois de 30 anos de filiação
Depois de 30 anos, o ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, anunciou nesta quinta-feira (26) que irá se desfilar do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para aderir ao recém-criado Partido da Solidariedade. O pedido de desfiliação será entregue nesta sexta-feira (27).


Leia maisJustiça bloqueia bens de ex-prefeito; danos ao erário podem ter ultrapassado R$ 4 mi
Agora no PROS, Valtenir é acusado de trocar a ideologia socialista pelos cargos de Dilma

A decisão sela de vez o rompimento de Zé do Pátio com o deputado Federal Carlos Bezerra, presidente do PMDB e seu padrinho político. Até hoje ele não digeriu o abandono ao qual foi renegado por Bezerra e outros peemedebistas durante o traumático processo de cassação que sofreu na Prefeitura de Rondonópolis.  Além da prefeitura, Pátio já atuou como vereador e deputado estadual por Rondonópolis.

De acordo com o próprio Zé do Pátio, ele seria o quarto filiado mais antigo do PMDB de Rondonópolis, o mais antigo é Carlos Bezerra. Ainda segundo ele, a sua saída é para “atender a decisão de vários setores da sociedade”.

Agora, Zé do Pátio pertencerá à mesma legenda do deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, que também deixará o PMDB para ser o presidente estadual do novo partido. Já em entrevista ao site Agora MT, Pátio chegou a confirmou a sua pré-candidatura para deputado estadual nas eleições de 2014.

O anúncio desfiliação de Pátio ocorre dois dias depois do nascimento do novo partido, Partido da Solidariedade, aprovado na última terça-feira (24) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia a integra da nota encaminhada por Zé do Pátio

Quero agradecer a Deus, a minha família, a população de Mato Grosso, e da minha cidade de Rondonópolis, por todo apoio que sempre tive na condução da minha vida pública.

Vida esta que sempre foi pautada em toda sua trajetória como instrumento de defesa dos interesses da população.
Para participar da vida pública é necessário sonhar, ter motivação, acreditar em mudanças. Sempre fui desprovido de vaidades e nunca tive receio do enfrentamento do debate no campo das idéias.

Durante toda a caminhada na vida púbica, fui várias vezes minoria, mas sempre respeitei a democracia e a soberania do povo.Aliás, eu sei o que é a dor de um povo quando sua soberania é ferida.Nós todos fazemos parte de uma história. Temos que deixar um legado para futuras gerações. É necessário ouvir as ruas. Fortalecer a democracia.

Garantir as instituições cada vez mais transparência.Fazer com que a população se sinta cidadã e representada.Para finalizar, atendendo a decisão de vários setores da sociedade, que sempre compartilharam com a nossa vida pública, comunico o desligamento do PMDB e como cidadão estaremos imbuídos na busca de novas ideais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet