Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Noriega elogia alterações de Dunga em empate do Inter: 'Arrumou o time'

O Internacional ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, nesta quinta-feira, em Novo Hamburgo (RS), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil...

O Internacional ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, nesta quinta-feira, em Novo Hamburgo (RS), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol sofrido em casa pode pesar na volta, mas o resultado poderia ter sido pior: o time colorado chegou ao empate apenas aos 44 minutos do segundo tempo. Para o comentarista do SporTV Maurício Noriega, o técnico Dunga foi o responsável pela reação dos gaúchos, por suas mudanças no intervalo .


- Acho que a bronca deve ser menor com o Dunga porque ele arrumou o time no intervalo, tirou o Damião e o Josimar e botou o Inter com três atacantes, recuando o Jorge Henrique para a função de volante, e o Inter foi bem melhor que o Atlético no segundo tempo. Se no primeiro tempo foi um time desarrumado, que ofereceu muito espaço para o Atlético, no segundo tempo se arrumou taticamente. Longe de ser um time pronto, mas foi um time que superou - analisou o comentarista.

O gol marcado pela equipe visitante saiu logo aos cinco minutos de jogo, numa cobrança de falta de Paulo Baier que desviou em Leandro Damião e enganou Muriel. Noriega destacou a força do Atlético-PR até o intervalo.

- O primeiro tempo do Atlético foi muito bom. No mínimo, por baixo, poderia ter feito 2 a 0. Fez 1 a 0 com o Paulo Baier, perdeu uma chance inacreditável com o Éderson, e teve uma outra em que o Índio travou dentro da pequena área o chute.

Apesar dos tropeços do Internacional, para Maurício Noriega, a mudança do comando técnico não seria a saída hoje para o clube gaúcho evoluir.

- Tem que esperar pelo menos uma temporada do Dunga num clube para ver o que ele pode fazer. Começou muito bem, mas se perdeu no meio do caminho. O time está desarrumado mesmo, o Inter ainda não tem uma cara. O Dunga tem que buscar isso, mas trabalhou bem no jogo. Estava tudo errado e ele mexeu e melhorou o time - concluiu.

O confronto de volta acontece somente no dia 23 de outubro, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O Atlético-PR fica com a vantagem do empate sem gols para garantir classificação para a semifinal. Já o Colorado terá de empatar por, pelo menos, 2 a 2 para ter a vaga. Um novo 1 a 1 levará a disputa para as penalidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet