Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

corinthians

Emerson: 'Posso não ser o mesmo de 2012, mas não deixei de jogar'

Emerson é o maior garçom do Corinthians na temporada, com 11 assistências. Mas o atacante fez apenas cinco gols em 2013, um número pífio para quem joga tão perto do goleiro adversário.

Emerson é o maior garçom do Corinthians na temporada, com 11 assistências. Mas o atacante fez apenas cinco gols em 2013, um número pífio para quem joga tão perto do goleiro adversário.


O jogador que, ao lado de Alessandro, concedeu entrevista coletiva após o vexame diante da Portuguesa, reconheceu que não vive uma das melhores fases e que, se comparar com o ano de 2012, quando foi fundamental na conquista da Libertadores, menos ainda,

- É o momento de cada atleta ver o que está errado, perguntaram se depois que renovei meu contrato, o meu futebol desapareceu. Não, pode ser que não seja o mesmo de 2012, mas não deixei de jogar. Todos têm de parar e pensar no que está errado, deve ter muita coisa, e individualmente, melhorar para também melhorar o coletivo. Temos de botar a cara e assumir a responsabilidade. Desde que cheguei, Tite mantém uma postura exemplar dentro e fora de campo. Se alguém está devendo, são os jogadores - afirmou.

E MAIS:

Assim como fez Alessandro, o camisa 11 do Corinthians garantiu que a culpa não é de Tite.

- Entendemos que um treinador que nos deu cinco títulos, entre eles um Mundial, um grupo vencedor e vitorioso, não pode passar por um momento desse. Hora de o atleta também botar a cara, dizer para o torcedor que não está legal, mas que ninguém desaprendeu de jogar futebol, todos têm sua parcela. Tem outro desafio na quarta e verão um Corinthians diferente, a cara de um Corinthians campeão - afirmou Emerson, lembrando a partida contra o Bahia, em Mogi Mirim, a cerca de 150km de São Paulo.

- É o momento de ter a grandeza de reconhecer. Foi campeão dos cinco titulos em momentos de alegria e felicidade para todos. estávamos todos sorrindo, juntos. Momento é de tristeza, de duvidas, momento que todos nós merecemos passar. Momento de estar junto e dar a volta por cima todo mundo junto - completou.

Por fim, questionado sobre a cobrança que será exercida pelos torcedores pela sequência de oito partidas sem vitória - sete no Brasileirão e uma na Copa do Brasil -, o camisa 11 do Timão relembrou o passado recente da equipe, que conquistou cinco títulos desde dezembro de 2011.

- O torcedor tem o direito de cobrar, entendemos que estamos em dívida. Nos últimos dois, três anos, o Corinthians teve títulos importantes para a história do clube, se fortaleceu, e a diretoria teve a competência de manter o grupo de 2011 e parte do 2012, além de contratar novos jogadores - finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet