Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Militar evita furto de soja e realiza prisão de quatro pessoas

Polícia Militar evita furto de soja e realiza prisão de quatro pessoas


PATRÍCIA NEVES
Assessoria PM/MT


A Polícia Militar em Rondonópolis evitou o furto de mais de uma tonelada de soja na cidade. Os policiais flagraram o momento em que três jovens, todos com menos de 18 anos, tentavam saquear a carga de um veículo estacionado no Distrito Industrial da cidade, na data de ontem (30.06). Durante a tentativa de roubo os adolescentes causaram um grande prejuízo ao proprietário da carga já que mais de 5 toneladas de grãos se perderam no meio da pista, após o lonamento que protegia a soja ser destruído.

Segundo os adolescentes, o produto furtado seria revendido ao comerciante Raimundo Rodrigues dos Santos, 47, que foi localizado e conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Rondonópolis (Cisc). O dinheiro do produto, segundo versão dos envolvidos seria para o consumo de entorpecentes.

Problema Social

Conforme o comandante do 5ªº BPM, em Rondonópolis, no Distrito é comum à presença de catadores de soja. São pessoas que, munidas de vassouras e baldes, varrem a pista por onde passam as carretas carregadas de grãos. Eles juntam e revendem o produto que conseguem obter.

O constante envolvimento dessas pessoas com o tráfico tem chamado a atenção da Polícia Militar. Diante dessa situação, o comandante de Rondonópolis realizou uma reunião com a Secretaria de Assistência Social e catadores de soja para tentar solucionar o problema. Uma série de medidas a serem implementadas serão avaliadas no intento de resolver a situação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet