Em nota enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira (4), o Posto Jaraguá, integrante da Rede de Postos Gold, um dos que tiveram bombas lacradas pela fiscalização integrada composta pela Delegacia do Consumidor e pela Agência Nacional de Petróleo, nega qualquer tipo de adulteração em suas bombas.
Segundo os proprietários do posto, diversamente do que foi divulgado, não há qualquer dispositivo eletrônico (CHIP) de redução da quantidade do combustível comercializado, conforme demonstra conclusão do órgão metrológico, apresentada em resposta a requerimento feito pelo próprio posto.
Confira a íntegra da nota:
Em relação aos fatos divulgados na imprensa local nos últimos dias, atribuindo ao Posto
Jaraguá, integrante da Rede de Postos Gold, fraudes a consumidores em razão da suposta
instalação de dispositivos eletrônicos (chips) redutores da quantidade de combustível, o Posto
Jaraguá vem a público esclarecer que:
1. Na manhã desta terça-feira, dia 1º de outubro, mesmo dia da fiscalização realizada
pelo IPEM/INMETRO, a Agência Nacional de Petróleo realizou procedimento de
fiscalização no Posto revendedor e não identificou qualquer espécie de irregularidade.
2. Apesar de o posto realizar aferições regulares e a adequada manutenção dos
equipamentos (por empresa credenciada pelo INMETRO/IPEM), a fiscalização realizada
pelo órgão metrológico realizou dois testes em cada bomba do posto revendedor,
e identificou irregularidade de quantidade de 0,4% no volume entregue em um dos
testes, o qual decorre de falha mecânica no equipamento.
3. Diversamente do que foi divulgado em alguns meios de comunicação, não há
qualquer dispositivo eletrônico (CHIP) de redução da quantidade do combustível
comercializado, conforme demonstra conclusão do órgão metrológico, apresentada
em resposta a requerimento feito pelo próprio posto.
4. A falha verificada no equipamento foi imediatamente corrigida, por intermédio de
empresa também credenciada pelo INMETRO, a qual realiza manutenções periódicas
no posto.
5. Reiteramos nosso compromisso com a qualidade de nosso combustível e o respeito
aos nossos consumidores, conquistados ao longo de 15 (quinze) anos de atuação no
mercado de revenda em todo o Estado de Mato Grosso.
Diretoria Posto Jaraguá – Rede de Postos Gold