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Domingo, 19 de maio de 2024

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Posto Jaraguá

Posto que teve bomba lacrada em fiscalização por suposta fraude nega irregularidade

Posto que teve bomba lacrada em fiscalização por suposta fraude nega irregularidade
Em nota enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira (4), o Posto Jaraguá, integrante da Rede de Postos Gold, um dos que tiveram bombas lacradas pela fiscalização integrada composta pela Delegacia do Consumidor e pela Agência Nacional de Petróleo, nega qualquer tipo de adulteração em suas bombas.


Segundo os proprietários do posto, diversamente do que foi divulgado, não há qualquer dispositivo eletrônico (CHIP) de redução da quantidade do combustível comercializado, conforme demonstra conclusão do órgão metrológico, apresentada em resposta a requerimento feito pelo próprio posto.


Confira a íntegra da nota:


Em relação aos fatos divulgados na imprensa local nos últimos dias, atribuindo ao Posto

Jaraguá, integrante da Rede de Postos Gold, fraudes a consumidores em razão da suposta

instalação de dispositivos eletrônicos (chips) redutores da quantidade de combustível, o Posto

Jaraguá vem a público esclarecer que:

1. Na manhã desta terça-feira, dia 1º de outubro, mesmo dia da fiscalização realizada

pelo IPEM/INMETRO, a Agência Nacional de Petróleo realizou procedimento de

fiscalização no Posto revendedor e não identificou qualquer espécie de irregularidade.

2. Apesar de o posto realizar aferições regulares e a adequada manutenção dos

equipamentos (por empresa credenciada pelo INMETRO/IPEM), a fiscalização realizada

pelo órgão metrológico realizou dois testes em cada bomba do posto revendedor,

e identificou irregularidade de quantidade de 0,4% no volume entregue em um dos

testes, o qual decorre de falha mecânica no equipamento.

3. Diversamente do que foi divulgado em alguns meios de comunicação, não há

qualquer dispositivo eletrônico (CHIP) de redução da quantidade do combustível

comercializado, conforme demonstra conclusão do órgão metrológico, apresentada

em resposta a requerimento feito pelo próprio posto.

4. A falha verificada no equipamento foi imediatamente corrigida, por intermédio de

empresa também credenciada pelo INMETRO, a qual realiza manutenções periódicas

no posto.

5. Reiteramos nosso compromisso com a qualidade de nosso combustível e o respeito

aos nossos consumidores, conquistados ao longo de 15 (quinze) anos de atuação no

mercado de revenda em todo o Estado de Mato Grosso.

Diretoria Posto Jaraguá – Rede de Postos Gold
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