Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Curitiba registra nascimento de trigêmeas idênticas; chance é de 1 em 200 milhões

Um hospital de Curitiba (PR) registrou o nascimento de trigêmeas idênticas, chance que a literatura médica descreve como bastante raro por ocorrer 1 em 200 milhões.


Segundo nota emitida pelo Hospital Nossa Senhora das Graças, tratam-se de três irmãs: Ana Clara, Helena e Laura. Todas tiveram de ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os pais são um casal de médicos de 34 anos. Eles já tinham uma filha, Maria Luiza, de dois anos e nove meses. Eles não fizeram tratamento para engravidar. A gravidez de Ana Cecília Spautz, a mãe, foi de alto risco, segundo o hospital. Num primeiro momento a reação deles foi de susto, seguida de felicidade, segundo nota do hospital.

Ana Clara, que nasceu com 1kg e 250 gramas, teve alta médica no dia 4 de junho. Helena, que nasceu com 945 gramas, saiu do serviço médico no dia 20. A irmã delas, Laura, que nasceu com 900 gramas, saiu do hospital no último fim de semana.

O fato de o nascimento delas ser raro ocorre também pois elas são trigêmeas univitelinas, ou seja, idênticas.

Elas nasceram antes dos nove meses. Segundo o hospital, a gestação ocorreu em 28 semanas e 5 dias --ou seja, cerca de sete meses. A mãe foi submetida a uma cesariana no dia 16 de abril.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet