Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Ameaça de paralisação faz UTI Pediátrica do HU de Cascavel fechar

Pelo menos quatro crianças que estão na UTI Pediátrica do Hospital Universitário (HU), em Cascavel, no oeste do Paraná, devem ser transferidas para outros hospitais credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade até o fim da tarde deste domingo (6). De acordo com a unidade de saúde, a medida foi tomada devido à ameaça de paralisação dos médicos pediatras. Uma reunião está marcada para as 7h de segunda-feira (6) para definir a situação. Caso um acordo não seja feito entre a direção do HU e os profissionais, eles vão parar as atividades.


Ainda conforme a assessoria da unidade, os médicos são terceirizados e querem ganhar o mesmo salário que os dois médicos concursados recebem. Eles reivindicam R$ 3 mil por plantão de 24 horas. Atualmente, recebem R$ 1,5 pelo serviço.

O HU possui dez vagas de UTI neonatal, cinco de UTI pediátrica e dez vagas na unidade de cuidados intermediários. Na enfermaria, outras 28 crianças podem ser atendidas. Na sexta-feira (4), o assessor da direção geral do hospital, Jorge Trannin, disse em entrevista à RPC TV que a unidade não tem condições de aumentar os valores pagos. Por isso, pretende entrar em um acordo com os médicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet