Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Leandro Damião volta a marcar e Inter vence o Fluminense no Sul

Com um gol de Leandro damião, o Internacional venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo conseguido no estádio Centenário de Caxias do Sul, os colorados chegaram a 37 pontos e subiram para a sétima colocação da competição. O Inter quebrou um de qautrro jogos sem vencer, já o Tricolor, que está na 10ª colocação com 34 pontos, voltou a perder após oito jogos.


Na próxima rodada, o Internacional, na quinta-feira, às 21h, enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Já o Fluminense, na quarta, também no Maracanã, tem o Vasco pela frente.

EQUILÍBRIO NO PRIMEIRO TEMPO

Se por um lado o Inter demitiu Dunga no meio de semana após quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, o que deixou o ambiente um pouco conturbado, o Fluminense viajou para o Sul com nada menos do que dez desfalques, entre eles o artilheiro Fred, que já não joga há algumas rodadas.

No entanto, a principal novidade do técnico Vanderlei Luxemburgo estava no gol. Com Diego Cavallieri na Seleção Brasileira, Kléver, de 24 anos, revelado nas divisões de base do Tricolor, teve a primeira oportunidade de iniciar um jogo como profissional. Durante a semana, na imprensa e até entre os torcedores pairava uma certa insegurança sobre o que se esperar do jovem. Se para uns a primeira de vez gera insegurança, nas mãos de Kléver estava a grande chance de quem sabe, da início a uma trajetória de sucesso no Fluminense.

No primeiro tempo, o Inter, que tinha o ex-goleiro Clemer comandando o time no banco de reservas, tentou algumas jogadas, principalmente centralizadas no camisa 10 D'alessandro e em Leandro Damião que retornava ao time titular, até que chegou, mas parou no seguro goleiro tricolor. No ataque, o Fluminense armava bem as jogadas, mas pecava no último passe. Os lances mais perigosos aconteceram nos chutes de Rafael Sobis.

SEGUNDO TEMPO

O Internacional voltou para o segundo tempo pressionando o Fluminense. Logo no começo, Jorge Henrique saiu lesionado e deu lugar a Caio. No entanto, os dois times erravam passes fáceis, além de cometerem muitas faltas.

Se foi seguro na primeira metade da partida, Kléver, que na saída para o intervalo disse que era só o começo, confirmou a profecia e voltou ainda melhor para a etapa complementar. Em chutes de Damião e Otávio, o goleiro provou que o tempo em que amargou o ostracismo nas Laranjeiras não foram em vão.

Porém, se o goleiro era segurança total, o mesmo não pode-se dizer da defesa tricolor. Aos 34, em jogada construída pela direita a bola foi cruzada para a área, a zaga falhou e Leandro Damião apareceu para fazer o gol colorado. Após 12 jogos, o artilheiro voltou a marcar e comemorou com muita emoção. Mas não deixou de levar um cartão amarelo por cometer a infantilidade de tirar a camisa ao balançar as redes. No fim, Fabio Braga ainda foi expulso, mas o resultado já estava definido.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)

Data-Hora: 6/10/2013 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)

Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago e Rogerio Pablos Zanardo

Cartões amarelos: Rafinha, Bruno, Marcos Junior(FLU), L. damião (INT)

Cartão Vermelho: Fábio Braga (FLU)

GOL: Leandro Damião 34'/2ºT (1 a 0)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Jackson, Índio e Fabrício; Ygor, Willians, Jorge Henrique (Caio, 3'/2ºT) e D'Alessandro; Otávio (Valdívia 23'/2ºT) e Leandro Damião (Diego Forlán 39'/2ºT) - Técnico: Clemer

FLUMINENSE: Kléver; Bruno (Marcos Júnior 40'/2ºT), Leandro Euzébio, Anderson e Igor Julião; Fábio Braga, Jean, Rafinha (Rayner 16'/2ºT) e Wágner; Biro Biro Samuel 32'/2ºT) e Rafael Sobis - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet