Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Antes de duelo com a Roma, Napoli faz sua parte e goleia em casa no Italiano

O Napoli fez sua parte neste domingo, goleou o Livorno em casa por 4 a 0, e com isso voltou a encostar na líder Roma, no último jogo antes do confronto entre as duas equipes, que está marcado para o próximo dia 19, válido pela oitava rodada do Campeonato Italiano.


Um dia depois do time da capital bater a Inter de Milão e abrir cinco pontos de vantagem, o clube do sul da Itália foi buscar a vitória para reduzir a distância para apenas dois.

Goran Pandev, Gökhan Inler, José María Callejón e Marek Hamsik balançaram as redes para o time treinado pelo espanhol Rafa Benítez, que chegou agora aos 19 pontos ganhos. Daqui duas semanas a equipe precisará vencer a Roma fora de casa para se tornar líder.

No encerramento da rodada, no fim da tarde, a Juventus tomou um susto com gol relâmpago, mas conseguiu virar e vencer o Milan por 3 a 2, em Turim. Com o resultado, os 'bianconeros' chegaram aos 19 pontos, se igualando ao Napoli.

No jogo de hoje, os 'rossoneros' marcaram logo aos 19 segundos de bola rolando. Em lance que teve a participação de Robinho, a bola sobrou na área para Muntari abrir o placar. Pirlo, Giovinco e Chiellini marcaram para a Juve, e no finzinho, Muntari fez seu segundo e descontou.

A derrota deixa o Milan muito distante dos primeiros colocados do Campeonato Italiano. A equipe é apenas a 12ª colocada na competição, com oito pontos ganhos.

Lazio e Fiorentina, que jogavam por uma vitória para se aproximar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, ficaram no 0 a 0, e com isso perderam posições na tabela, caindo respectivamente para sétimo e sexto lugares.

Grande surpresa do Campeonato Italiano até agora, o Verona bateu fora de casa o Bologna por 4 a 1, chegou aos 13 pontos, assumindo a quinta colocação na tabela, dentro da zona de classificação para a Liga Europa.

Entre os artilheiros da equipe azul e amarela esteve o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que se profissionalizou no país. Titular, o meia fechou o placar. Os outros gols do Verona foram marcados por Fabrizio Cacciatore, Juan Iturbe e Luca Toni. Alessandro Diamanti, de pênalti, descontou para o vice-lanterna.

A Udinese, por sua vez, subiu para a oitavo ao bater o Cagliari, em casa, por 2 a 0. O zagueiro Danilo, ex-Atlético Paranaense e Palmeiras, e o atacante Antonio Di Natale marcaram. O time alvinegro ainda contou com o defensor Naldo, ex-Grêmio, o lateral esquerdo Gabriel Silva, ex-Palmeiras, o meia Allan, ex-Vasco, e Maicosuel, do Botafogo. Nenê, ex-Cruzeiro atuou no time da Sardenha.

Brasileiro-artilheiro também em Gênova, onde o atacante Éder, ex-Criciúma, garantiu empate da Sampdoria com o Torino em 2 a 2. O time da casa, no entanto, segue na zona de rebaixamento com quatro pontos ganhos.

O Parma, jogando em casa, derrotou o Sassuolo por 3 a 1, subindo para a décima colocação, já Catania e Genoa ficaram na igualdade em 1 a 1, e com isso seguem próximos das últimas colocações do Campeonato Italiano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet