Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

perigo

Incêndio de grandes proporções consome fábrica de garrafas pet em Cuiabá

Foto: Marcos Landim / TVCA

Incêndio de grandes proporções consome fábrica  de garrafas pet em Cuiabá
Depois de três horas de trabalho, as equipes do Corpo de Bombeiros, que atuaram no combate ao incêndio na fábrica de garrafas Pets, conseguiram controlar o fogo. Segundo o proprietário da empresa, ainda não é possível calcular o prejuízo causado pelas chamas.


Um incêndio de grandes proporções teve início na tarde deste domingo (06) no Distrito Industrial de Cuiabá. A fábrica de garrafas pet preformax, dos mesmos donos da indústria de tintas Maxvinil está em chamas e uma equipe da corporação já está no local. Inicialmente, um caminhão com cinco mil litros d’água faz o atendimento.

Leia mais: Incêndio no arquivo do TJMT expõe sucateamento e fragilidade do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso
Incêndios queimam carreta, cerca de 20 veículos e quase atinge posto da PRF em MT

O fogo começou por volta das 17h15 na fábrica, que fica localizada na rua. E. Todas as equipes do Corpo de Bombeiros de Cuiabá já foram acionadas para atenderem ocorrência devido o perigo de as chamas atingirem a MT Gás, que fica próxima ao incêndio.

As primeiras informações repassadas pela assessoria do Corpo de Bombeiros davam conta que o incêndio seria na fábrica de tintas Maxvinil, que é também de propriedade dos mesmos donos da Preformax. No entanto, um dos sócios da empresa informou a reportagem do Olhar Direto  que a fábrica de pets é que tinha pegado fogo.

Segundo o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Silvio Santos, “a região é sensível e precisa de uma atenção redobrada, por isso todas as equipes de Cuiabá e Várzea Grande foram acionadas”. O Coronel Silvio está entre as equipes que não estavam de plantão, mas foram chamados para ajudar na ocorrência.

A situação é de tensão entre as equipes devido o fato do plástico ser altamente inflamável e a proximidade de outras fábricas similares. Não há relatos de vitimas até o momento, porém o Corpo de Bombeiro interditou a região para facilitar o trabalho das equipes.

De acordo com a assessoria, quem passa pela região na BR-364 e entrada do Pascoal Ramos já consegue ver uma nuvem escura sobre o bairro. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

Atualizada às 21h06.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet