Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

extradição

Italiano preso tentando tirar passaporte em MT é encontrado morto em cela de Campo Grande

Foto: Olhar Direto

ação da PF de Barra na prisão do italiano

ação da PF de Barra na prisão do italiano

O italiano Vincenzo Pompei, 51 anos, que foi preso em Barra do Garças tentando tirar um passaporte, foi encontrado morto dentro do Presídio Federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A morte dele foi confirmada dia 16 de outubro. O italiano aguardava a extradição para a Itália desde 2001. Em terras europeias, Vincenzo foi condenado por tráfico de drogas e posse de armas e explosivos.


Italiano procurado pela Interpol é preso em Mato Grosso tentando tirar passaporte

A extradição dele foi definida em 2001, porém ele estava foragido e procurado pela Interpol. Vincenzo foi preso quando procurou a delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças na semana tentando tirar um passaporte brasileiro com nome falso.

Durante exame biométrico, os policiais perceberam que as digitais do italiano não batiam com nome fornecido e deram voz de prisão. Por medida de segurança, Vincenzo foi conduzido para o presídio de segurança máxima em Campo Grande.

Vincenzo foi encontrado morto com um lençol enrolado no pescoço na manhã de terça-feira (15), dando a entender que ele cometeu suicídio. Segundos os autos no processo de extradição no STF, Vincenzo foi condenado em 1998 pelo Tribunal de Roma, por associação ao tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas e explosivos.

A extradição de Vincenzo foi um pedido do Governo da Itália ao Brasil, através de nota diplomática.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet