Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

sequestro

Homem faz duas reféns, se entrega após 2 horas e diz que manteve relação sexual com vítima

17 Out 2013 - 12:51

Da Redação - Jardel P. Arruda e Max Aguiar/ Da Reportagem Local - Lucas Bólico

Foto: Max Aguiar - OD

Homem faz duas reféns, se entrega após 2 horas e diz que manteve relação sexual com vítima
Um homem invadiu um apartamento do edifício Domus Nobilis, na Avenida Marechal Deodoro, em Cuiabá, no início da tarde desta quinta-feira (17), fez duas mulheres reféns com uma arma de brinquedo e uma faca e só se entregou após cerca duas horas de negociação com a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Ao se entregar, de acordo com a PM, ele teria confessado que teve relação sexual com uma das vítimas, sem dar mais detalhes.


Jonab da Silva Jacinto, de 19 anos, trabalhava na Padaria Marechal, localizada a poucos metros do edifício em que ocorreu a invasão. No edifício, mora a proprietária da panificadora e a polícia não descarta que a invasão tenha sido por uma possível tentativa de represália por um desentendimento recente com a patroa.


Foto: Lucas Bólico/ OD

“Olha, ele estava bastante descontente com a situação, com o emprego. Estava bastante aborrecido e ai nós conversamos com ele bastante”, declarou o coronel Jadir Metelo da Costa, que comandou a operação, instantes após a prisão do rapaz.

Foi o porteiro quem acionou a polícia e instantes depois começou a negociação. A ROTAM, o Corpo de Bombeiros e o SAMU deram suporte na operação. Acuado com a chegada das autoridades, o rapaz levou as vítimas para o banheiro de uma suíte enquanto os policiais negociavam do quarto.


Foto: Lucas Bólico/ OD

Como ele chegou a cogitar suicídio e pular da janela, os bombeiros deram suporte pelo lado de fora. “Nós tivemos uma certa dificuldade com ele porque ele estava bastante nervoso, ele queria se suicidar, colocou alguns pontos e ai nós, conversando bastante com ele e conseguimos convencê-lo de entregar”, completou o coronel.

“Ele apresentou um quadro de desentendimento no trabalho então em cima disso nós fomos até a proprietária do apartamento, que era a patroa dele, e ela nos reportou o acontecido de ontem, deu boas referencias do funcionário, a família também foi contatada através do cadastro dele do trabalho e isso foi utilizado na negociação”, explicou o comandante do BOPE Januário Batista.

Explicação sem sentido

Nas negociações, Jonab também apresentou uma justificativa controversa aos policiais. “Não ficou muito claro [o motivo do crime] porque ele disse que foi mandado a fazer esse crime. Ele disse que a família [dele] estava sendo ameaçada se ele não viesse atemorizar a família da patroa. Então de posse dessa situação ele tentou até o suicídio, cortou a tela de proteção da janela”, completou Januário Batista.


Foto: Lucas Bólico/ OD

Mais de dez viaturas da PM, entre unidades do 10º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Rotam deram apoio à operação. Duas viaturas do SAMU, duas do Corpo de Bombeiros e um caminhão auto-escada Maguirus.

Última atualização às 16h40.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet