Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Luta épica no UFC rende elogios a perdedor e possível título para Melendez

Não foi a luta principal do UFC 166, mas os americanos Gilbert Melendez e Diego Sanchez fizeram um espetáculo neste sábado, em Houston, e entraram para a história do MMA. Os dois esbanjaram agressividade e raça para uma luta que rendeu bônus em dinheiro para ambos e mais: o derrotado Sanchez foi muito elogiado pelo presidente do UFC, Dana White, ao passo que Melendez ouviu a promessa de que está perto de lutar pelo cinturão novamente.


Durante a semana de aquecimento para o UFC 166, já estava ficando claro que os rivais estavam dispostos a fazer uma grande luta. No treino aberto de quarta-feira, por exemplo, Sanchez foi o único atleta que levou a sério a preparação e mostrou muita firmeza e vontade nos golpes contra as manoplas. Dois dias depois, foi a vez de ambos se estranharem na pesagem: Melendez bateu no peito ao encarar o adversário, que respondeu com provocações e fez esquentar de vez os ânimos.

Toda essa empolgação já criada só aumentou com a participação do público no dia do embate. Todos fãs já tinham acompanhado lutas anterior de muita intensidade, desde o card preliminar. E como tanto Melendez quanto Diego possuem ascensão mexicana na família, houve uma divisão na torcida, o que só motivou todos a fazerem mais barulho.

Quando a luta aconteceu, os dois aceitaram a trocação franca de golpes e, mesmo feridos ou cansados, nunca diminuíram o ritmo. " Eu fiquei como uma criança depois da luta. Foi uma guerra mundial à mexicana", definiu Dana, um dos mais felizes pelo combates. Ele ainda disparou: "nunca um vi um combate como esse".

Além de mostrar sua emoção pela luta, Dana deixou o ânimo tomar conta e já fez uma promessa para Melendez: "se Pettis (campeão dos pesos leves do UFC) ganhar a próxima luta (em dezembro, contra Josh Thomson), darei a luta pelo cinturão para Melendez. Ele merece". Vale lembrar inclusive que Melendez lutou pelo título da categoria recentemente e perdeu em decisão bastante contestada para Ben Henderson.

E não foi só o vencedor da luta épica que saiu ganhando. Diego Sanchez reclamou que o combate poderia ter ficado empatado, mas nem precisa se incomodar. "Ele é um grande lutador, tem uma ótima movimentação e fez uma grande luta", afirmou Melendez. "O que gosto é que Sanchez não vai para trás e nunca está fora da luta. E ele faz isso até quando enfrenta um top do mundo", declarou White. Só esses elogios já bastam para mostrar que, apesar da derrota, ele não sai do UFC 166 como derrotado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet