Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Por 'coerência', Tite deixa para avaliar rendimento de Pato só no fim do ano

O nome de Alexandre Pato foi o mais falado no Corinthians desde a noite de quarta-feira. Após desperdiçar a última cobrança na disputa de pênaltis contra o Grêmio, o que resultou na eliminação do Timão da Copa do Brasil, o atacante viu sua já complicada situação com a torcida alvinegra piorar ainda mais. O técnico Tite não escondeu sua insatisfação com o erro do atleta, mas evitou falar sobre o futuro de Pato no clube, ao menos até dezembro.

A "cavadinha" diante do goleiro Dida – negada pelo próprio jogador, em comunicado oficial retransmitido pela assessoria de imprensa do Corinthians – resultou em uma cobrança "pública" de Tite no vestiário da Arena do Grêmio. Aos gritos, o técnico repreendeu Pato, que se limitou a ouvir e permanecer calado. Questionado sobre o rendimento do atleta no clube do Parque São Jorge até aqui, preferiu adiar a resposta.
– Coerentemente, dentro da temporada, o trabalho deve ser avaliado com início, meio e fim. No fim deste ano, eu vou estar embasado para responder a essa pergunta – resumiu.
Coerentemente, dentro da temporada, o trabalho deve ser avaliado com início, meio e fim"
Tite, sobre Pato
Tite não acredita que Alexandre Pato tenha sido o único culpado pela eliminação do Corinthians. Em sua entrevista coletiva após a partida, o técnico já havia destacado o equilíbrio entre as equipes e o fato de tudo ter sido decidido nos detalhes. Ainda assim, sem individualizar críticas, Tite não negou que existam diferentes níveis de responsabilidade pela queda alvinegra.
– Todos nós perdemos. Cada um com o grau de responsabilidade em cima dos próprios atos. O crescimento todos têm de ter. Isso serve para mim e para todos – completou.
Alexandre Pato reencontrará a torcida do Corinthians neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Sem Paolo Guerrero, artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols, o camisa 7, que é o segundo colocado no quesito, com 16 gols, se torna a principal referência para a equipe, cujo ataque só não é pior que o do lanterna Náutico entre os 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro.
A decisão de manter o atacante sem qualquer espécie de punição após a participação direta na eliminação passa também pela situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Atualmente na 12ª colocação, o Timão precisa de uma série de vitórias consecutivas para se reerguer e tentar brigar por uma vaga na Taça Libertadores da América. Com 50 pontos, a equipe de Tite está a dez do Botafogo, primeiro time no G-4.
O Brasileirão pode representar uma chance de redenção para Pato. Sem qualquer identificação com a torcida do Corinthians, o atacante tem na competição nacional a oportunidade de reencontrar o bom futebol e participar diretamente na busca pelo direito de disputar o principal torneio do continente em 2014, ano em que a Arena, em Itaquera, será inaugurada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet