Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Variedades

"Charlie e Lola"

Luciano Huck viabiliza produção infantil de R$ 1,5 milhão no Brasil

Logo após assistir ao espetáculo "Charlie e Lola" com os filhos (Joaquim, 4, e Benício, 1), em julho do ano passado, em Londres, os apresentadores Luciano Huck e Angélica pensaram em viabilizar a apresentação da peça no Brasil.

Logo após assistir ao espetáculo "Charlie e Lola" com os filhos (Joaquim, 4, e Benício, 1), em julho do ano passado, em Londres, os apresentadores Luciano Huck e Angélica pensaram em viabilizar a apresentação da peça no Brasil. "Saímos muito bem impressionados, e as crianças adoraram", conta Huck, em entrevista ao Guia da Folha Online. Ele diz que a montagem "é linda, megalúdica" e que a sensação foi de que "seria legal se tivessem peças infantis deste calibre no Brasil". Por isso eles foram atrás e adquiriram os direitos do espetáculo.


Agora, um ano depois, os paulistanos vão poder ver a adaptação para os palcos da série exibida desde 2006 pelo canal a cabo Discovery Kids: "Charlie e Lola, a Peça" estreia neste sábado (4), no Teatro das Artes --que fica no shopping Eldorado (região oeste da capital paulista).

A temporada fica em cartaz até 1º de novembro, com duas sessões aos sábados e aos domingos (11h e 16h).

Dirigida pelo inglês Roman Stefanski, a história da pequena Lola, de cinco anos, e de seu irmão mais velho, Charlie, de sete, é transportada para os palcos com a utilização de bonecos confeccionados em Londres, em 2D, como no desenho. "É uma produção lúdica e caprichada", afirma Huck.

O elenco é formado por dois atores/manipuladores que dão vida aos protagonistas e outros dois que se revezam em diversos outros personagens. A trilha sonora foi criada com as vozes dos dubladores do desenho no Brasil.

Tendo como base os livros infantis da inglesa Lauren Child, o espetáculo mostra os pensamentos distraídos e inventivos de Lola, que vive em um mundo de fantasia e deixa seu quarto sempre desarrumado. Para colocar ordem nas coisas, é Charlie o encarregado de garantir a organização de tudo. Além de a plateia se divertir com essa relação dos irmãos, Luciano Huck diz que o espetáculo é "uma experiência teatral com começo, meio e fim para crianças pequenas".

A produção brasileira, que gira em torno de R$ 1,5 milhão, é feita em parceria com a Aventurinha --criada pela Aventura Entretenimento para a realização de espetáculos infantis de alto padrão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet