Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

mais atrasos?

Um mês após perder 62 funcionários, falta de mão de obra na Sema continua sem solução

Foto: Reprodução

Um mês após perder 62 funcionários, falta de mão de obra na Sema continua sem solução
Um mês após a demissão de 62 funcionários que prestavam suporte técnico aos servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), ainda não foi resolvida a situação da falta de pessoal, cuja principal consequência é o atraso na emissão dos Laudos Ambientais Únicos (LAU). 


Leia mais: Sema convoca concursados, nega atrasos em laudos ambientais e assegura pagamento a terceirizados de MT
Saída inesperada de instituto que fraudou Ministério do Trabalho deve atrasar laudos ambientais de Mato Grosso

Os empregados terceirizados foram desligados porque eram funcionários do Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania (IMDC), uma organização de sociedade civil de interesse público condenada pelo Ministério do Trabalho e que por isso ficou impossibilitado de ter seu contrato renovado com a Sema.

Ainda na tarde desta segunda-feira (4), representantes do Governo se reuniram com uma comissão formada por parte dos servidores demitidos no mês anterior. Entre os tópico debatidos esteve a possibilidade de serem contratadas 35 pessoas para suprir parte da falta de mão de obra da Sema.

O secretário de Meio Ambiente, José Lacerda, no entanto, descarta a necessidade de repor as demissões. “Já contratamos pessoal antes disso. Foram convocados servidores concursados. Os terceirizados estavam somente para fazer o mutirão, mas o IMDC foi condenado e não pudemos continuar com eles”, completou.

Ainda de acordo com o secretário, a Sema planeja eliminar todo o passivo de LAUs atrasadas nos próximos 90 dias em um mutirão. A secretaria vai funcionar em tempo integral a partir do dia 11 de novembro, sendo que o período matutino será apenas de trabalhos interno em cima dos documentos atrasados.

A Sema trabalha com a redução de terceirizados desde 2012. Em 2008 a secretaria chegou a ter 140 funcionários terceirizados. Desde quando assumiu a pasta, Lacerda convocou 90 servidores concursados e reduziu para 62 os empregados de fora, e agora não há nenhum terceirizado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet