Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Educação

Para educadores

Cefapro de Cuiabá promove Seminário “América Latina - Ensino pela Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais”

O Seminário América Latina - Ensino pela Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais, uma promoção do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) de Cuiabá, está com inscrições abertas até o dia 06 de julho. O evento será realizado nos dias 06 a 10 de julho, na sede do Cefapro, e é voltado aos educadores que atuam na rede Básica de Ensino das Escolas Públicas.


O encontro tem como tema América Latina - Ensino pela Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais. O objetivo é promover um espaço de “reflexões, estudos e socialização de conhecimentos e experiências” e contribuir para o exercício da prática investigativa enquanto estratégia de ensino e, consequentemente, possibilitar a ressignificação das efetivas ações cotidianas dos professores no processo de ensinar e aprender.

Na programação constam palestras, apresentações de pesquisas elaboradas ao longo da formação dada sobre o tema bem como apresentações culturais. No total, serão 20 horas de carga horária (com certificação), com as atividades das 19h00 às 22h00. São oferecidas 120 vagas.

Durante os meses de abril, maio e junho aconteceu a formação “América Latina - Ensino pela Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais”, foram estudados temas referentes a pesquisas em sala de aula e os alunos foram convidados a fazerem uma pesquisa sobre a América Latina, essas pesquisas serão socializadas durante o Seminário dos dias 06 a 10 de julho.

As inscrições começaram nesta quarta (01.07) e as fichas de inscrição devem ser feitas no Cefapro pessoalmente ou via telefone abaixo listados.

O Cefapro Cuiabá é uma unidade da Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e está localizado na Avenida Cuiabá, n.º 96, no bairro Cohab Nova. Mais informações pelos telefones (65) 3637- 3940 / 3637-5177 e 3637-1037.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet