Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Federer vence Haas e fará sétima final em Wimbledon

O suíço Roger Federer continua fazendo história no All England Club. Nesta sexta-feira, ele superou o alemão Tommy Haas por 3 sets a 0, com 7/6 (7/3), 7/5 e 6/3, e alcançou sua sétima final consecutiva em Wimbledon. No domingo, o número 2 do ranking buscará o hexacampeonato contra o vencedor do duelo entre Andy Murray e Andy Roddick.


A vitória desta sexta-feira mostrou, mais uma vez, que Federer não costuma desperdiçar as chances que tem de liquidar uma partida na grama londrina. E para derrotar um Tommy Haas que parece de volta à velha forma, o suíço sacou muito, errou pouco e deu um show de winners com golpes variados.

Federer usou todo o repertório de esquerdas, direitas, slices e deixadinhas, arrancando aplausos do público que lotou a Quadra Central. Entre os que o aplaudiam nos camarotes estavam lendas do esporte, como Bjorn Borg, Ilie Nastase e Rod Laver.

O primeiro set foi muito disputado, com os dois tenistas bem no saque. Depois de empate por 6 a 6, a disputa foi para o tie-break. Então, Federer contou com os erros do rival para fechar o desempate por 7/3.

Na segunda parcial, o equilíbrio manteve-se até o décimo segundo game, quando Haas sacava com 5/6 para forçar um novo tie-break. Mas o alemão deu a Federer a chance de quebrar seu serviço, e o suíço aproveitou, fechando em 7/5.

O terceiro set manteve o script, com os dois tenistas confirmando seus serviços. A quebra decisiva de Federer, porém, aconteceu mais cedo, no sétimo game, quando Haas sacava em 3/4. Em vantagem, o suíço apenas confirmou seu serviço no game final, fechando em 6/3.

A decisão de domingo será a 20ª de Federer em torneios do Grand Slam. Até hoje, ele venceu 14 das 19 que disputou - sendo cinco vitórias em seis tentativas em Wimbledon. O suíço persegue seu 15º títulos nos principais torneios, para isolar-se como o maior vencedor da história. Atualmente, pelo menos até domingo, ele divide o topo da lista com Pete Sampras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet