Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CORTESIA DEMAIS

Vereadores de Cuiabá exortam Taques a disputar governo e destacam necessidade de investir no social

Foto: Ana Rosa Fagundes / Assessoria

Pedro Taques recebe vereadores de Cuiabá em visita de cortesia: aos poucos, assumindo pré-campanha a goverandor

Pedro Taques recebe vereadores de Cuiabá em visita de cortesia: aos poucos, assumindo pré-campanha a goverandor

Mesmo diante da relutância do senador Pedro Taques (PDT) em assumir a pré-candidatura ao governo de Mato Grosso, nas eleições do ano que vem, 12 vereadores de Cuiabá foram ao seu escritório, em um edifício na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), hipotecar apoio e pedir investimentos nas áreas social e de segurança. “De fato, foi uma visita informal, porém, importante para que haja essa aproximação com o senador e sua interação dos problemas da Capital”, argumenta o vereador Leonardo de Oliveira (PTB), líder do Executivo na Câmara de Cuiabá.


O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) lembrou que Taques foi acessível ao diálogo, mas não admitiu falar como candidato. “Os vereadores foram pedir para que contribua com Cuiabá, que hoje necessita de atenção redobrada de nossas autoridades”, observa Renivaldo.

“Nós temos de pensar o que nós queremos daqui a 15 anos, 20 anos. Nós temos de pensar estrategicamente, não podemos pensar somente nas próximas eleições. Mais do que nomes, nós precisamos definir que Mato Grosso nós queremos”, explicou o vereador Onofre Júnior (PSB), vice-presidente da Câmara de Cuiabá, sobre o sobre o diálogo com Pedro Taques.

Quando o assunto é eleição, Pedro Taques tinha se comportado comedidamente até o encerramento do prazo para as filiações partidárias – 4 de outubro. Desde então, passou a ter uma postura mais firme sobre o tema.

Estiveram na reunião com Pedro Taques os vereadores Leonardo de Oliveira (PTB), Adevair Cabral (PDT), Linho Pinheiro (PRP), Onofre Júnior (PSB), Maurélio Ribeiro (PSDB), Domingos Sávio Parreira (SDD), Orivaldo da Farmácia (PTdoB), Renivaldo Nascimento, Oséias Machado (PSC), Haroldo da Açofer Kuzai (SDD) e Wilson Kero Kero Nonato (SDD). 

Pedro Taques tem chance de retomar a hegemonia cuiabana, no Palácio Paiaguás. O último governador nascido em Cuiabá foi Dante de Oliveira (1995-2002), morto em 2006.

Desde 2003, somente os mato-grossenses por adoção, que se intitulam ‘pau fincados’ – antes chamados de ‘paus rodados’, assumiram o governo: Blairo Maggi (2003-10) e Silval Barbosa (2010-14). No primeiro governo de Maggi, a então vice-governadora Iraci Moreira França assumiu o mandato, temporariamente, algumas vezes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet