Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Cidades

TENSÃO

Clima é tenso e servidores exigem liberação de servidor detido pela PM

O clima ainda é tenso entre servidores do Departamento Estadual de Trânsito e um grupo de Policiais Militares.

13 Nov 2013 - 10:28

Da Reportagem Local - Priscilla Silva / Da Redação - Patrícia Neves

Clima é tenso e servidores exigem liberação de servidor detido pela PM
O clima ainda é tenso entre servidores do Departamento Estadual de Trânsito  e um grupo de Policiais Militares. Os manifestantes,  cerca de 80 funcionários,  tentam impedir a retomada das atividades no setor de vistoria. Nesse momento, parte do grupo está sentada no pátio do Setor para impedir que qualquer trabalho seja desempenhado no local. Mais cedo, por volta das 8h30, o servidor Alex Alexandre Andrade, foi detido sob acusação de desacato.


Manifestação de servidores do Detran termina com prisão e confronto com a PM

Cerca de 40 policiais militares, incluindo homens da Tropa de Choque, foram até o local acompanhados pelo coronel Jadir Metello Costa, que tenta negociar com os manifestantes a desocupação pacífica do espaço.

A greve iniciada em 21 de outubro ocorre devido a falta de condições para o trabalho na sede do órgão e também das Ciretrans, que segundo o Sindicato dos Servidores, vivem uma situação de total precariedade.

Desde o dia 6 de novembro, a greve foi considerada como ilegal pela desembragadora Serly Marcondes Alves, que determinou o retorno imediato às atividades.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT), Veneranda Costa, a desocupação do local só será realizada mediante a liberação do servidor detido, que foi encaminhado para Polícia Civil. "Considero essa prisão como sendo uma tentativa de intimidação ao movimento, além de ser injusta". 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet