Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

RISCO TOTAL

Seguranças barram saída de clientes em casa noturna durante princípio de incêndio

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Seguranças da empresa Garra teriam sido orientados a impedir a saída de qualquer pessoa, sem apresentar quitação do pagamento de consumo

Seguranças da empresa Garra teriam sido orientados a impedir a saída de qualquer pessoa, sem apresentar quitação do pagamento de consumo

Considerada uma das casas noturnas mais conceituadas de Mato Grosso, principalmente pela boa música, a boate Lua Morena Chopperia, na Avenida Archimedes Pereira Lima (fundos do bairro Boa Esperança), registrou uma página nebulosa em sua história, na madrugada desta sexta-feira (15). A ocorrência de um curto circuito no transformador que abastece a rede de energia da casa provocou um princípio de incêndio e mesmo com o desespero de alguns consumidores, os seguranças só liberavam a saída após o pagamento da comanda.


O problema central ocorreu porque após o incidente na rede elétrica, quando houve a suspensão no fornecimento de força, provocando o fim da música e corre-corre em direção ao caixa. As cobranças em cartão de crédito e débito não funcionaram e o pagamento só era feito em dinheiro.

A Lua Morena estava superlotada, com aproximadamente 1,25 mil pessoas, segundo cálculos do Corpo de Bombeiros Militar. A reportagem do Olhar Direto não conseguiu informação sobre a capacidade máxima da boate.

A equipe de segurança da Garra, empresa contratada para prevenir brigas e calotes, fechou a porta de saída. Todos foram impedidos de sair do local. Com exceção de uma senhora grávida e seu marido, os primeiros cinco minutos foram tensos e ninguém pôde deixar o estabelecimento. Gritos estéricos de mulheres à beira de um ataque de nervos e ameaças fizeram com que, aos poucos, a saída começasse a ser liberada.



Uma viatura da Polícia Militar chegou em menos de 10 minutos, mas, ao invés de interferir em favor dos clientes (determinando a saída de todos), preferiu dar guarida à decisão do proprietário da empresa – de não deixar ninguém sair. Com 12 minutos, chegou o carro de manutenção da Cemat Rede e, com 14, um caminhão pipa do Corpo de Bombeiros, quando o fogo tinha acabado de ser dominado.

A reportagem do Olhar Direto acompanhou, com exclusividade, o desenrolar dos acontecimentos. A gerência informou que existiam somente dois extintores no local: um com água e outro com pó químico para combater fogo em eletricidade.

Outro lado

Os responsáveis pela Lua Morena Chopperia, na madrugada desta quinta-feira, não quiseram se manifestar e ameaçaram processar criminalmente “quem ousasse divulgar mentiras sobre empresa idônea” num fato isolado ocorrido contra a sua vontade. Os advogados da chopperia é que estariam autorizados a se manifestar sobre o fato, mas a reportagem do Olhar Direto não conseguiu apurar quais são nem onde atendem os defensores da casa noturna.

Há poucos meses, a Câmara de Cuiabá começou a discutir o projeto de lei que atualiza a normatização do funcionamento das casas noturnas da Cidade Verde. Contudo, até a semana passada, o projeto de lei do vereador Faissal Kalil, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) ainda não tinha sido aprovado.








Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet