Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sem carro

Apenas 69 carteiras de habilitações são cassadas este ano no Estado

Este ano, somente 69 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram cassadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Mato Grosso, entre o mês de janeiro a junho. Além disso, foram instaurados 102 processos no auto de infração aplicados  com as medidas do Sistema Nacional de Trânsito aos condutores.


Conforme os dados fornecidos pelo Detran, os motoristas cometem quatro infrações freqüentes. Entre as principais está em conduzir embriagado, que mesmo com a aplicação da Lei Seca, a bebida é a causa da maioria dos acidentes de trânsito. Em decorrência disso, os condutores realizam manobras perigosas ao volante. Já as outras duas infrações se referem aos motoqueiros e passageiros que circulam sem capacete.

Nos últimos dois anos, 256 carteiras de habilitação foram cassadas, sendo que o número teve aumento de quase 90% em 2008 em relação a 2007, quando 138 CNHs foram apreendidas no ano passado e 49 no ano anterior.

O levantamento do Detran revela que também que 145 condutores estão com a carteira suspensa pelas irregularidades cometidas no trânsito. Dirigir sem carteira e com veículo irregular estão na lista como principais incidências entre os motoristas suspensos por soma de pontos. Também consta a falta de documentação, avançar o sinal vermelho como andar sem o sinto de segurança.

O diretor de habilitação do Detran, André Paiva, ressalta que as carteiras “falsas” também constam da lista de cassações determinadas pela instituição. Mas ressalta que está sendo realizada intensa fiscalização na tentativa de coibir a prática existente tanto na Grande Cuiabá como em municípios do interior.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet