Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

'Pergunte à AGE' tem avaliação positiva de 83% dos usuários

Mais de 80% dos usuários do canal de comunicação disponibilizado pela Auditoria Geral do Estado (AGE-MT) na internet (www.auditoria.mt.gov.br) para formulação de questionamentos aos auditores sobre matérias de controle interno do Poder Executivo de Mato Grosso avaliam positivamente o instrumento. É o que indicou a enquete que ficou no ar de 09 de setembro a 18 de novembro de 2013 no site da Auditoria Geral.


Especificamente, 63,89% dos usuários avaliaram o “Pergunte à AGE” como ótimo, ao atestar que o canal auxilia no desempenho das funções. Na sequência, 19,44% consideram o canal como bom, ao afirmar que as respostas atendem parcialmente a seus anseios. Já 8,33% disseram que consideram o produto ruim, pois não esclarece os questionamentos, e outros 8,33% afirmaram que nunca utilizaram a ferramenta.

Embora a pesquisa aponte esse pequeno percentual de servidores que nunca utilizaram o canal, o secretário-auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho, ressalta a importância do produto, ao argumentar que a ferramenta reforça a atuação orientativa do órgão responsável pela coordenação do controle interno no Poder Executivo de Mato Grosso. “Os questionamentos feitos por meio do canal Pergunte à AGE são respondidos diretamente no e-mail do interessado, sem a necessidade de formalização típica dos produtos oficiais, como orientações técnicas, pareceres de auditoria etc”, observa.

O canal “Pergunte à AGE” é destinado a questões de entendimentos pacíficos no âmbito da Auditoria. O prazo para envio da resposta ao solicitante é de até dois dias úteis, contados da data do recebimento da pergunta.

Entretanto, tal prazo pode ser ampliado de acordo com a complexidade do questionamento formulado. Nessa hipótese, o solicitante é informado, via e-mail, do novo prazo para a resposta.

As perguntas em que a equipe responsável entender ser de alta complexidade ou havendo a necessidade de analisar o caso concreto, o auditor plantonista solicita ao consultante que formalize o questionamento via ofício para emissão de Parecer de Auditoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet