Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Técnica ampliada de atividade física auxilia policiais do Bope

Técnica ampliada de atividade física, usada há cerca de 30 anos pelas forças especiais dos Estados Unidos da América (EUA), o ‘Cross fit’ é aplicado aos policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Segundo o empresário Wagner Ribeiro, precursor do ‘cross fit’ em Cuiabá, a técnica consiste na execução de atividades que trabalham todas as áreas física-musculares: condicionamento cardiorrespiratório, força, flexibilidade, resistência muscular, agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação e precisão.


Os exercícios são aplicados de forma repetida e variam entre corrida, salto e levantamento de peso. No último sábado (16.11), cerca de 40 policiais e atletas convidados participaram de uma competição promovida pelo Bope, em parceria com a academia WR. O circuito contou com cinco rounds, sendo 600 m de corrida, girada de pneu (com aproximadamente 30 kg), corrida de mochila com areia (30 kg), salto de caixa (0,5m de altura), agachamento (com peso de 30 kg) e corrida de carrinho de mão (50 m).

Para o organizador do evento, capitão Hugo Reis, “o ‘cross fit’ é uma forma de incrementar o treinamento dos policiais do Bope. "É importante por propiciar a melhora do nosso condicionamento físico, já que lidamos frequentemente com ações que exigem bastante esforço físico ”.

Conforme o médico cardiologista da PM, major Leonardo Dotta, “a técnica é um importante meio de ampliar a capacidade cardiorrespiratória, que acaba refletindo na melhora da habilidade e força física dos policiais”. O médico também lembrou sobre a importância de os policiais manterem a avaliação ergométrica em dia, “pois as atividades exigem muito esforço físico e a ausência desse cuidado pode gerar danos à saúde”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet