Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Comissão decide pela manutenção das normativas para 2014

Uma comissão formada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) e a secretária de Educação Ana Carla Muniz se reuniram no final da tarde de ontem para deliberarem sobre a proposta enviada oficialmente pelo sindicato à Semed para rever pontos já aprovados das normativas para o ano letivo de 2014. Por ampla maioria, ficou definida a manutenção da normativa aprovada pela categoria com a sugestão de que a contagem de pontos poderá ser suprimida das escolas onde haja consenso na equipe sobre a ocupação dos cargos.


O documento enviado pelo presidente do Sispmur, Rubens Paulo, solicitava a supressão total da contagem de pontos para os cargos administrativos, de auxiliares de serviços gerais, auxiliares de higienização e apoio docente e vigilantes. E ainda a manutenção do horário atual de entrada e saída dos profissionais nas escolas e unidades de Educação Infantil.

O documento foi enviado à Secretaria no início da tarde, tão logo teve ciência do conteúdo, a secretária marcou uma reunião para discutir o assunto com os 12 profissionais que estudaram e deliberaram sobre todas as normativas, durante um mês. Para ela, seria no mínimo contraditório revogar as normativas que tinham sido amplamente discutidas com o grupo de profissionais indicados para tal tarefa e desconsiderar a votação feita com mais de 200 profissionais durante reunião marcada pelo próprio Sindicato no último dia 30 de outubro na Semed.

Rubens Paulo alegou que está sendo pressionado por servidores descontentes e admitiu que o envio das sugestões foi atrasado. Por ampla maioria, a opção foi pela manutenção da normativa tal qual foi publicada e acata o que foi decidido pela equipe de discussão.



HTPC e horário dos professores

Ainda não foram definidos dois pontos divergentes da discussão das normativas: a forma como será cumprida a HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) dos professores da Educação Infantil das unidades e de entrada e saída também dos professores. Uma nova comissão com representantes das mais diversas categorias dos servidores da educação será montada para discutir esses dois itens.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet