Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

PONTO TURÍSTICO

Parque das Águas com fonte luminosa deve ser novo ‘cartão postal de Cuiabá’, projeta Mauro Mendes; Confira video do projeto

Foto: Divulgação

Mauro Mendes:

Mauro Mendes:

Apontado como um dos principais investimentos em qualidade de vida e ‘menina dos olhos’ do prefeito Mauro Mendes (PSB), o “Parque das Águas” deve ficar pronto no segundo semestre de 2014 e se transformar num dos cartões postais de Cuiabá. O anúncio partiu do secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, ao lado de Mauro Mendes, durante entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira (19), no auditório do Palácio Alencastro, ao lembrar que o projeto básico aponta necessidade de R$ 18 milhões.


Alíquota do IPTU de Cuiabá deve aumentar 25% para 2014, apesar do recorde de arrecadação nos últimos dois anos
Mauro Mendes destaca início de uma nova história para a capital

No mesmo evento, Mendes e secretários apresentaram o projeto Porto Cuiabá, o mais ousado da região ribeirinha da Baixada Cuiabana, considerado em condições de atrair turistas de todas as regiões do país e até de outros países.

Já o Projeto Parque das Águas, numa parceria da Prefeitura com o governo de Mato Grosso e entidades privadas, como a Associação dos Produtores de Algodão (AMPA) e a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), deve transformar a Lagoa Paiaguás em um ponto turístico da Capital, inspirada em similares existentes em Dubai e Miami.

O parque tende a ser modelo e vai buscar oferecer alternativas de pontos turísticos para a população cuiabana.

O parque terá 270 mil m², com 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, dois quiosques, duas academias ao ar livre, dois parquinhos infantis e um mirante. A partir das 20 horas, os visitantes poderão conferir um espetáculo com fontes luminosas no centro da lagoa, que possui 80 mil metros quadrados de lâmina d’água.

Além disso, será construído um estacionamento para mil vagas e haverá três acessos ao local, pelo Centro Político Administrativo (CPA), em frente à Assembleia Legislativa; pelo bairro Paiaguás; e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro.

O projeto foi concebido pela Prefeitura de Cuiabá e já conta com a parceria da  Ampa e a  Aprosoja, com a doação de R$ 5 milhões para o início da construção. A Assembleia Legislativa também já comunicou Mauro Mendes que irá dar apoio ao empreendimento e deverá contribuir, com aporte de recursos financeiros, para a construção do novo local de esportes e lazer da Capital.

“Sem dúvida, trata-se de um projeto arrojado e contemporâneo para a cidade, que está em um processo de modernização e não pode ficar sem espaços públicos como esse”, observou o prefeito da Capital. “Será um parque noturno, para que o povo cuiabano possa aproveitar melhor alternativas de esporte e lazer, sem ficar ao sol”, argumentou Mendes, que não escondeu seu descontentamento com o fato de problemas técnico no computador, o que impediu a apresentação completa do conteúdo do Parque.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Sitevip Internet