Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

operação

Gefron desarticula quadrilha que realizava tráfico internacional entre Bolívia e Brasil

Foto: Gefron

Gefron desarticula quadrilha que realizava tráfico internacional entre Bolívia e Brasil
Os policias do Gefron prenderam quatro pessoas que traficavam entorpecentes da Bolívia, país de fronteira, para Mato Grosso nesta terça-feira (19). A ação exigiu paciência dos militares que depois de cinco horas observando a movimentação da quadrilha conseguiram desarticular o grupo que transportava cerca de 16 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.


Leia mais: Casal é preso depois de invadir residência, esfaquear e morder vítima
Motorista morre carbonizado em tombamento de carreta

A operação teve início por volta das 14h quando os policias realizavam o policiamento ostensivo e preventivo próxima às fazendas Moinho Gleba Nova Fortuna e Excalibur. Um veículo Fiat Uno de Placa NUC-7961, com placa de Pontes e Lacerda que seguia em direção à Bolívia, chamou a atenção dos policias.

Horas mais tarde, aproximadamente ás 16h, um motociclista que pilotava uma Titan 125 de cor roxa e placa NUG-0723 também passou pela fazenda e durante o percursos abria as porteiras para que um veículo Saveiro de cor branca e placa Ked-8422, com placa de Mirassol do Oeste, passasse. Dentro do carro estavam mais três pessoas, uma delas ficava na carroceria do veículo e fazia o fechamento das porteiras.

A atitude do grupo o colocou na situação de suspeitos e fez com que os policias do Gefron permanecessem em guarda nas proximidades das fazendas. Por volta das 19h, os PMs observaram que o bando retornava da Bolívia e repetiam a mesma ação, o motociclista abria as porteira porá o Saveiro e um suspeito da carroceria as fechavam. Os policias não conseguiram parar o veículo Uno que na ocasião fugiram pela mata. Porém, as suspeitas são de que os ocupantes do carro trata-se de Edgar e Edilson.

Neste momento os policias fizeram a abordagem e durante a revista localizaram 16 tabletes de uma substância análoga à pasta base de cocaína, um rádio amador para comunicação e dois aparelhos celulares.

Segundo a polícia, esta não era a primeira vez que o grupo realizava essa ação. Todos os suspeitos, Noelyton Irineu Silva Colontoni, de 22 anos, Luiz Carlos de Sales, de 24 anos, Lucas Ortega Domingos, de 25 anos, adolescente A.F.A de 16 anos foram encaminhados à delegacia de Vila Bela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet