Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Carrasco em 1950, Ghiggia espera voltar ao Maracanã: 'Vai ser lindo'

Perto de completar 87 anos, daqui a um mês, o ex-atacante Ghiggia foi homenageado nesta quarta-feira, antes do empate por 0 a 0 do Uruguai com a Jordânia, que classificou com a Celeste para a Copa do Mundo de 2014. Autor do gol do título, na vitória uruguaia por 2 a 1 sobre o Brasil, no Maracanã, em 1950, o ex-jogador teve seu nome gritado pelos torcedores presentes e a jogada mais importante da carreira relembrada no telão.


Com a decisão da próxima Copa marcada para o mesmo local, Ghiggia espera retornar ao Maracanã depois de 64 anos.

- Vai ser muito lindo. Já fazem 63 anos daquele Mundial e as pessoas ainda fazem essa festa. É muito bonito o que eles fazem. Isso me enche de alegria e me toca muito. Vai ser algo muito forte para mim - afirmou o ex-atacante, ao SporTV.

Um dos líderes da equipe atual, o zagueiro Lugano também comemorou a classificação e lembrou a recuperação da Celeste nas eliminatórias, quando venceu cinco partidas em seis rodadas e garantiu vaga na repescagem. Além disso, ainda goleou a Jordânia por 5 a 0, na partida de ida, no Oriente Médio.

- Para qualquer seleção seria impossível, era preciso vencer seis em sete jogos. Para o Uruguai, não é. Voltamos a mostrar que nada é impossível. Agora, vamos desfrutar dessa presença no Mundial.

Eleito o melhor jogador da última Copa, atacante Forlán, do Internacional, lembrou que, depois de ser semifinalista em 2010 e campeão da Copa América, o Uruguai não poderia ficar ausente do Mundial no Brasil.

- O Uruguai não poderia ficar fora. É uma seleção importante, que está jogando bem, fez uma grande Copa passada, uma grande Copa América. A seleção tinha que estar no Mundial do Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet