Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

10 vezes campeão

Mato-grossenses ajudam Brasil a conquistar o Pan-Americano de Karatê tradicional

Foto: Divulgação

Atletas da seleção brasileira comandados pelo técnico mato-grossense José Humberto, subiram ao lugar mais alto do pódio, no Pan

Atletas da seleção brasileira comandados pelo técnico mato-grossense José Humberto, subiram ao lugar mais alto do pódio, no Pan

O karatê tradicional mato-grossense continua sendo orgulho nacional. Nos dias 15 e 16 de novembro de 2013 aconteceram o 17º Campeonato Pan-Americano e o 4º Torneio Internacional Interclubes de Karatê-Dô Tradicional. Realizado na cidade de Formoza, na Argentina, o evento contou com a participação de sete países incluindo Brasil, Argentina, Canadá e Chile. Mais uma vez, o grupo mato-grossense vestindo a camisa da seleção brasileira, manteve o domínio continental.


Leia mais:
Brasileiros vencem os EUA e lideram Copa dos Campeões de vôlei

Nesta disputa, a delegação de Mato Grosso esteve bem representada. Além do novo treinador da seleção brasileira, Vladimir Leonardo Zanca e do árbitro Internacional técnico dos atletas de Mato Grosso, José Humberto de Souza, também integrou a delegação local Adairce Castanhetti (ouro no kata equipe e prata no kata individual), sagrando-se enea (9 vezes) campeã Panamericana, Vinícius José Moreno Silva, ouro no kumitê equipe e ouro no kumitê individual, sagrou-se bi-campeão de duas modalidades.

Outros bons resultados foram alcançados por Wildlayne Amarante (ouro no kata equipe), bicampeã da modalidade, Wender Ferreira do Amarante, ouro no en-bu masculino (bicampeão) além da prata no Kata Individual, Lauriany Karine de Sá Silva (ouro no kata equipe e ouro no en-bu misto), Tales Ramiro de Carvalho Lúcio, ouro no en-bu misto com Lauriany. Além desses resultados tivemos também Géssica Adriana em 5. lugar de Ko-go Kumitê.

No torneio internacional destaque para Brayan Saavedra, ouro no kata individual e bronze no kumitê individual, Matheus Gomes Rosa, ouro no kumitê Individual, Nayara Amarante de Amorim, prata no kata individual, Matheus Elias, bronze no kumitê individual. Participaram também do Torneio Nalberth Amarante e Eduardo Camargo, porém não conseguiram classificação.

O resultado segundo o Diretor Técnico da Federação de Karatê Tradicional de Mato Grosso (FKTMT) e árbitro Internacional classe A, sensei José Humberto de Souza, foi mais do que satisfatório. "A campanha do Brasil mostrou que estamos trilhando o caminho certo, mantendo firmes as raízes do Karatê-Dô Tradicional e firmando o Brasil como a maior potência da modalidade nas Américas."

Por 10 campeonatos pan-americanos (mais de 20 anos) o Brasil vem sendo a principal potência do Karatê-dô Tradicional de toda a América. Com este desafio vencido, os guerreiros mato-grossenses agora têm pela frente a preparação para o Mundial 2014 no Egito, onde disputarão com potências como Itália (país campeão por muitos anos).

A FKTMT ainda realizará o 24º Campeonato Estadual e o 6º Amistoso Internacional de Karatê-Dô Tradicional dias 13,14 e 15 de dezembro em Cuiabá, com a presença de todos estes campeões e mais atletas da Venezuela que estarão participando contra os campeões estaduais. A delegação de Mato Grosso chega na próxima segunda-feira à tarde a Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet