Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Esportes

FESTA NO INTERIOR

União e Rondonópolis começam decidir Copa Mato Grosso neste domingo

Será a primeira vez na história que dois clubes da cidade fazem uma final competição estadual, além de ser a estreia do REC em decisões.

Foto: Agora MT

A decisão do torneio estadual será feita em duas partidas, com o jogo de volta marcado para o dia 1º de dezembro.

A decisão do torneio estadual será feita em duas partidas, com o jogo de volta marcado para o dia 1º de dezembro.

A bola rola neste domingo, a partir das 19h, no Estádio Luthero Lopes, para uma grande festa do futebol na região Sul do Estado: a decisão da Copa Mato Grosso entre União e Rondonópolis (REC). Será a primeira vez na história que dois clubes da cidade fazem uma final competição estadual, além de ser a estreia do REC em decisões.


Os presidentes dos dois clubes se reuniram esta semana e definiram preços para os ingressos: RS 20 masculino e R$ 10 feminino. Quem comprar adiantado para as duas partidas ganha desconto.

O árbitro da partida será o aspirante Fifa Wagner Reway, que tem atuado no Campeonato Brasileiro das séries “A” e “B”. Ele é o principal profissional do apito em Mato Grosso e será auxiliado por Paulo Cesar Farias e Lincoln Ribeiro Taques. O quarto arbitro será Silvio André.

União elimina Mixto e fará final da Copa MT
Rondonópolis goleia Luverdense e decidirá Copa Mato Grosso com União

Pelo lado do REC, a oportunidade de disputar o título é motivo de festa. Além da divulgação espontânea do nome do clube na imprensa local e estadual, o Rondonópolis também vê “nascer” sua torcida. Com apenas seis anos de fundação, o número de torcedores ainda era pequeno, mas, com o bom desempenho nesta Copa MT, mais simpatizantes do “Leão” já ocupam as arquibancadas.

Pelo União, apesar de estar na decisão, os jogadores ainda sentem a falta de pagamento dos salários atrasados. Até esta sexta-feira, a diretoria não havia providenciado o dinheiro dos vencimentos dos últimos dois meses. O presidente Carlos Rufino diz que um “empresário” que cuidava das finanças do clube “sumiu”, deixando o União em situação delicada.

A decisão do torneio estadual será feita em duas partidas, com o jogo de volta marcado para o dia 1º de dezembro. O campeão estará garantido na Copa do Brasil de 2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet