Olhar Direto

Domingo, 25 de agosto de 2024

Notícias | Brasil

mais um

Batida de micro-ônibus e carreta mata 15 nesta segunda-feira

Foto: Lucas Tadeu Miranda/ Jornal Folha Regional

Batida de micro-ônibus e carreta mata 15  nesta segunda-feira
Subiu para 15 o número de mortos no acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (25) entre um micro-ônibus e uma carreta, na BR-251. De acordo com com o Samu, 11 feridos foram encaminhados para hopitais de Taiobeiras e de Salinas (MG).


Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o micro-ônibus do Serviço de Transporte em Saúde de Rubelita (MG) levava pacientes para tratamento em Montes Claros, quando bateu de frente com uma carreta, no trevo de Padre Carvalho (MG).

Ainda segundo a polícia, o micro-ônibus saiu de Rubelita nesta madrugada para levar 24 pacientes que fazem tratamento de hemodiálise e pacientes com consultas agendadas em Montes Claros.

Testemunhas disseram à polícia que chovia no momento do acidente e o motorista da carreta teria perdido o controle da direção fazendo um “L”, colidindo com o micro-ônibus que vinha em direção contrária. A carreta transportava um motor V8, o que potencializou o impacto da colisão devido ao peso da carga, não dando chance ao motorista do micro-ônibus de desviar.

O motorista da carreta, um homem de 37 anos, natural de Curitiba, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital de Salinas.

O trânsito foi interrompido nas duas pistas por mais de seis horas e a retirada dos corpos presos às ferragens foi realizada por militares do Sétimo Batalhão de Bombeiros.

O micro-ônibus pertence à frota do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo (Cisarp) e, segundo o secretário executivo, Célio Brito, o veículo estava com a manutenção e documentação em dia.

“A vistoria em todos os veículos da frota é feita anualmente e a próxima acontece agora no mês de dezembro. Acreditamos que se trata de uma fatalidade, visto que o outro veículo bateu de frente com o micro-ônibus não dando chance ao motorista de evitar o acidente”, afirma Brito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet