Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Moradores da região do Pedra 90 conhecem funcionamento do sistema de tratamento de água

As comunidades dos bairros do entorno do bairro Pedra 90 estão tendo a oportunidade de conhecer como funciona o sistema de abastecimento de água de Cuiabá durante a 19ª edição da Prefeitura em Movimento. É que a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) está com as réplicas de Estação de Tratamento de Água (ETA) e Memorial da Água expostos no local.


Uma equipe da Assessoria de Lideranças Comunitárias (ASLC) explica à população todo o processo que a Sanecap utiliza para captar, tratar e distribuir a água para as residências cuiabanas. Além disso, os moradores recebem orientações sobre o desperdício de água e como usá-la de forma adequada.

As irmãs Samara e Sara Alves, de 14 e 13 anos, visitaram o stand e aprenderam como é complexo o processo para o tratamento da água. “Não sabia que para tratar a água fosse tão complicado assim. É muito trabalho até ela chegar aos bairros. Aqui eu aprendi que devemos dar mais importância para a água procurando economizar e evitar o desperdício” ressalta Sara.

As jovens estudam na Escola Malik Didier Naner Zahafi, no Pedra 90 e, garantem que vão repassar o que aprenderam para os colegas. “Vou convidar os meus amigos da escola para virem aqui e conhecer o trabalho de tratamento da água. Acho que vai ser importante, pois no nosso bairro tem muito desperdício de água, e algumas pessoas não sabem que estão fazendo algo prejudicial para o meio ambiente”, observa Sâmara.

Os moradores da região podem procurar a equipe da Sanecap, que manterá as réplicas expostas até domingo (05-07) às 11h, para tirar dúvidas e conhecer o sistema de abastecimento de água.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet