Olhar Direto

Domingo, 25 de agosto de 2024

Notícias | Brasil

Pai bate em filho e criança fica 50 horas à espera de atendimento

Uma criança teve convulsões após apanhar do pai na segunda-feira (25) e ficou desacordada por 50 horas. O menino de 10 anos foi levado para um posto de saúde de Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas não conseguiu atendimento. Após uma peregrinação, os pais do menino conseguiram uma vaga em um hospital de Piabetá, no município de Magé, Baixada Fluminense.


De acordo com Ever Rodrigues, pai do menino de 10 anos, os médicos do posto de saúde disseram que a criança "não tinha nada" e mandaram procurar outro hospital. O menino estava desacordado e não respondia a nenhum estímulo.

No hospital de Piabetá, os médicos realizaram exames de sangue para avaliar se o remédio que a criança tomava contra vermes teria causado as convulsões, mas o resultado foi negativo.

A Secretaria Municipal de Saúde e a polícia foram acionadas pelo hospital, já que o menino tinha manchas pelo corpo. O pai confessou ter batido na criança, mas de acordo com ele, foi apenas uma chinelada por "correção".

—Eu dei uma correção nele só de chinelo, não foi pra machucar não.

A Polícia Civil acompanha o caso do menino desde terça-feira (26), mas com o estado dele, a perícia não pode ser feita. De acordo com os policiais, o caso é grave e a criança tem que ser transferida para um hospital de complexidade maior.

A direção da unidade onde o menino está internado entrou com recurso para conseguir uma vaga em um hospital que possa oferecer um atendimento melhor. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Magé informou que o menino foi atendido na terça por um neurologista, e que deveria ser transferido para um hospital onde pudesse ser acompanhado por um neuro pediatra.

Na terça-feira, a família da criança conseguiu uma liminar na Justiça para que a trasferência pudesse ser feita, mas até a tarde de quarta-feira (27), nenhuma providência havia sido tomada.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet